Jump to content

Eu não gosto de estudar, só que eu gosto menos ainda de trabalhar - Curso de investimentos para família


Recommended Posts

1 hora atrás, Juan Navarro disse:

Cada vez fico mais impressionado com esse curso e admiro mais e mais a pessoa que é Raul Sena!!! Cara foda demais, sincero demais e que realmente impacta nossas vidas de um jeito que poucas pessoas conseguem (e conseguirão).
Raul se não existisse, tinha que ser criado. Valeu demais por tudo que você agrega em nossas vidas através do seu trabalho @Raul Sena!!!!

Forte abraço e seguimos nessa jornada incrível que sem sido a AUVP!!!

Como já citado por outros colegas aqui na comunidade: provavelmente nenhum outro cvrso de finanças e mercado financeiro por aí tem uma aula desse gabarito.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/10/2023 at 12:15, Cézar Busato disse:

Eu detestava estudar na escola, a raiva era tanta que sai um ano antes, porque passei no vestibular no 2 ano. Era 5 recuperações por ano, minha mãe nua azia do diabo, ai eu vi que se lesse os livros e respondesse trocentos simulados, eu tinha a chance de me livrar da escola.  

Mas depois que comecei a poder escolher aquilo que estudo, foi diferente de mais, depois da faculdade estudei igual a um cavalo, mas a pegada era muito diferente, era coisa que eu sabia que tinha sentido pro meu trabalho ai estudava com gosto, acho que no final eu acabei entrando nos investimentos mais para ter algo desafiador para apreender. 

 

Cara, realmente a Escola é um ambiente muito massante, que acaba com o interesse do jovem.
Não estou dizendo que não deveríamos estudar ciências, se não é nosso foco. Mas diminuir a quantidade dessas aulas para quem não tem interesse, compensando em outras... acho que seria melhor aproveitado.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/10/2023 at 12:26, Odilon disse:

Boa!

Eu diria que de modo geral não tem interesse por aquilo que não gostam. E a escola tradicional, com sua rotina entendianete, causa desinteresse a maioria das pessoas mesmo. Mas eu diria, imagino, que todos tem desejo por aprender e sempre melhorar quando descobre aquilo que gosta. Obviamente, nem tudo que faz bem e tras bons resultados é fácil e por muitas vezes nos desanima. Mas eu penso que mesmo aquilo que, a princípio, não gostamos, por alguma razão, depois que percebemos que isso nos traz benefícios, essa reconpensa faz com que algo ora "odiado" seja pelo menos "aceito". 

E também nunca fui chegado aos métodos de ensino tradicionais, mas sempre gostei de estudar e aprender o que me interessa ou que de algum modo me trará vantangens/benefícios na vida.

O desafio mesmo, e eu ainda não cheguei a minha conclusão pessoal, é encontrar aquilo que realmente gosstar, faze com prazer, e, claro, ter resultados (financeiros satisfatórios) com isso.

Eu fiz um trabalho de me apresentar para jovens e crianças de periferia.
E foi essa lógica que eu segui, fui muito franco em relação à isso.
Expliquei que é chato, que já estive na mesma situação deles... e que pra gente mudar a situação da nossa família, temos que estudar.
É importante os jovens entenderem isso. Confiar no processo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Cézar Busato disse:

A grade básica é igual para todos, mas as especificidades não, é a mesma coisa de cadeira optativa em faculdade, cada um escolhe o que quer se aprofundar, depois quando o aluno vai pleitear a vaga na universidade, o currículo e as matérias que o aluno fez serão avaliadas.

Este modelo é muito inteligente, vou pegar meu exemplo, eu sou péssimo em língua portuguesa, a ponto de não saber a diferença de ç e 2s, tipo analfabeto mesmo, mas sempre fui bem em matemática, a energia gasta para eu ficar meia boca em português, se for gasta em matemática, poderia me deixar fera nos números.

Quando fui escolher o vestibular, escolhi agronomia, porque não tinha língua portuguesa na grade. Kk

hahahaha te entendo perfeitamente.
Pra mim exatas é vida, porque é o que faz sentido e podemos chegar no mesmo resultado.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Bruno De Morais Bonafé disse:

Cara, acabei de ver aqui também. estou muito feliz pois nada que eu e minha esposa divergimos é irreconciliável, até subir a serra alias, eu que quero "mais" que ela mas é só acertar o prumo.

 

 

Da minha parte muito feliz !

Sensação boa essa de estar alinhados, né?

Fico feliz em ler seu relato sobre!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acabo também de concluir a Aula da Familia, e toda vez que o Raul brinca que esse inicio seria a "parte chata" do curso, fico pensando no que estar por vir, porque o conteúdo introdutorio ja está incrivel e ouvir muita coisa que vejo similaridade na minha vida, só da mais forças para deixar tudo que te atrasa pra trás e se empenhar para ir na direção certa, tenho 30 anos e muitas coisas ate então vivia com muita imaturidade Ainda bem que encontrei a AUVP agora para mudar o jogo para sempre! :) tmj demais Raulzão e turma que está nessa linda jornada tbm.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Eduardo Catalano Goncalves disse:

Vi a Aula da Família com minha esposa e foi sensacional, detectamos influencia de várias pessoas em nossa relação que era algo inconsciente, além de traçarmos metas juntos e decidirmos percorrer o mesmo caminho.

Boa tarde, Eduardo!

Não sei se já leu o livro "segredos da mente milionária". Você comentou sobre terem detectado influências de pessoas sobre vocês e me lembrei deste livro que chega a abordar alguns pontos sobre influências que recebemos.

Fica uma humilde sugestão que pode agregar mais um pouquinho para vocês!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
7 horas atrás, Felipe Ferroni disse:

Assisti a aula sobre família e mais uma vez na minha vida posso orgulhar de me julgar ser uma pessoa madura e incrivelmente bem cercado de família e familiares (O Raul chamou de parentes).

 

Vivi a experiência de sair de casa aos 20 anos para cursar a Universidade Federal de Ouro Preto, que vale uma boa conversa a parte!

Agradeço a essa aula agora por entender mais ainda o motivo de ser, de certa forma diferente do que o Raul definiu como sendo o 2º maior tabu do Brasil, eu não tive essa cultura familiar.

 

Se na minha vida existir uma pessoa veneno, estou já me coloco em um nível acima (assim definido pelo Raul, o nível acima é aquele que curti, e vibra  com a conquista dos outros), que se a pessoa de alguma forma tentou me envenenar, eu já nem senti, pois as pessoas que realmente me valem, que eu me importo, estão TODAS do lado ANTIDOTO, e vibram nessa mesma frequencia.

 

Problemas todo mundo tem e inevitavelmente acabamos por ficar sabendo e as vezes também tendo que compartilhar. E o Raul dá um show quando ensina que estes precisam ser compartilhados com as pessoas certas, e nos momentos certos! Esse foi também um grande ensinamento passado nessa aula!

 

Por falar em reclamar, rs. O desafio eu sigo desde a aula inaugural, quando me foi feita a proposta,  não aguento ainda nem 2 horas. Toda vez que me pego reclamando, recomeço o desafio, uma semana então? No meu nível atual, certamente impossível, mas posso dizer que sou do time, "Reclama, mas faz." - na verdade muitas vezes eu tenho que fazer.  Grande parte das reclamações eu faço comigo mesmo, quero muito mudar isso em mim.

 

Sigo confiante que estou trilhando um bom caminho. Obrigado Raul pela disposição e vamos em frente! É só o começo.

Bom dia, Felipe!

Que legal ver esse relato depois de uma senhora aula como essa.

Estar rodeado de boas pessoas e vibrar por quem avança em passos aos objetivos é uma parte importante. Sempre colhemos o retorno disso.

Desafio de ficar sem reclamar é talvez o mais difícil. Mas siga tentando encarar ele. Você verá o benefício que é isso e em breve tenho certeza que irá relatar para nós a respeito.

 

Sucesso, Felipe!

Vamo q vamo!!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...