Tenho uma situação um tanto específica na aquisição de um imóvel.
Contextualização:
Me casei esse ano, ganho USD 4000 por mês e minha esposa R$5000 por mês (o valor liquido depois de impostos e dizimo da por volta de R$20.000 por mês).
Sou da turma 25 e acabei o modulo 2.
Situação:
Como presente de casamento de meu pai eu ganhei a entrada do valor de um apartamento (R$60.000) + o valor da documentação (R$12.000), e ele me fez um empréstimo do resto do valor (R$240.000). Esse empréstimo foi feito com contrato assinado, considerando ajuste de acordo com o IPCA (para ele não perder dinheiro), e este valor foi dividido em 120 parcela que reajustam todo mes.
Duvida:
Queria saber se acham que foi vantajoso, ou se tento lidar com essa situação de outra forma daqui pra frente. Pelas minhas contas iniciais era uma boa ideia, mas resolvi perguntar aqui na comunidade para ter mais opiniões depois de terminar o módulo 2.
Pergunta
Anônimo
Tenho uma situação um tanto específica na aquisição de um imóvel.
Contextualização:
Me casei esse ano, ganho USD 4000 por mês e minha esposa R$5000 por mês (o valor liquido depois de impostos e dizimo da por volta de R$20.000 por mês).
Sou da turma 25 e acabei o modulo 2.
Situação:
Como presente de casamento de meu pai eu ganhei a entrada do valor de um apartamento (R$60.000) + o valor da documentação (R$12.000), e ele me fez um empréstimo do resto do valor (R$240.000). Esse empréstimo foi feito com contrato assinado, considerando ajuste de acordo com o IPCA (para ele não perder dinheiro), e este valor foi dividido em 120 parcela que reajustam todo mes.
Duvida:
Queria saber se acham que foi vantajoso, ou se tento lidar com essa situação de outra forma daqui pra frente. Pelas minhas contas iniciais era uma boa ideia, mas resolvi perguntar aqui na comunidade para ter mais opiniões depois de terminar o módulo 2.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
9/Out
2
21/Out
2
20/Out
1
Top Posters For This Question
Ricardo O 1 post
Adriano Umemura 1 post
Janderson Costa Leão Lima 1 post
Cézar Busato 1 post
DIAS POPULARES
9/Out 2023
2 posts
21/Out 2023
2 posts
20/Out 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde. Vantajoso com certeza foi, ja que voce ganhou o valor da entrada e teve um financiamento sem burocracia e taxas bancarias. Contudo, financiamentos indexados a uma taxa pós fixada como o IPC
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts