Jump to content
  • 0

Fundos Imobiliários %


Káliton Matheus Rott

Pergunta

Boa noite galera, tenho uma duvida  em questão, sobre a parte de diversificações de ativos, na parte dos fundos imobiliários quantos % seria interessante ter na carteira, em si gosto bastante deles pelo fato de eles pagarem os proventos todos os meses! Desde já  agradeço a atenção.    

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa noite @Kaliton Rott. O percentual vai depender de varios fatores como sua idade, tempo para começar a usufruir dos rendimentos, os seus criterios de risco...

No modulo 8 voce tera acesso ao PIAR (Plataforma Integrada de Avaliação de Riscos) que ira lhe dar uma sugestão de percentual para cada classe de ativos baseados nas informações que voce fornecer ao sistema.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Kaliton Rott disse:

Boa noite galera, tenho uma duvida  em questão, sobre a parte de diversificações de ativos, na parte dos fundos imobiliários quantos % seria interessante ter na carteira, em si gosto bastante deles pelo fato de eles pagarem os proventos todos os meses! Desde já  agradeço a atenção.    

Boa noite, Kaliton!

Apenas mais um reforço ao já colocado pelo Adriano.

Além do PIAR ajudar como ele comentou acho que também é interessante balancear riscos e ativos.

Explico:

FIIs de papel por terem rentabilidades maiores consequentemente são mais arriscados. Eles investem em CRIs e sabemos dos riscos que este tipo de ativo apresenta vide módulo 3. Se você tem espaço na carteira para se expor nesse tipo de ativo que é arriscado e não investe diretamente em CRIs, não tem um percentual muito elevado em renda variável, legal.

Caso contrário, caso precise um pouco de estabilidade e não tem espaço para riscos, FIIs de tijolo seriam melhores.

 

Mas até lá, concentre-se em concluir o cvrso para tomar melhor essas decisões e fazer a avaliação que o @Adriano Umemura comentou que irá te ajudar de fato!

Só deixei umas pulguinhas para você pensar posteriormente  😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...