Vivaldo Coelho Cardoso Postado 10 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2023 Boa noite a todos!. Pessoal fazendo os estudos de ações escolhi a Usiminas, para verificar. Minha nota no diagrama foi 9 pontos. Alguém tem ela na carteira ? Qual a pontuação ela esta ? obrigado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 11 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2023 Boa noite @VivaldoCC. Voce esta usando as perguntas padrão do diagrama? Talvez fique mais facil voce postar as que voce determinou como negativa ou ficou em duvida para podermos discorrer sobre elas. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Luciano Elias Dos Santos Postado 11 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2023 13 horas atrás, VivaldoCC disse: Boa noite a todos!. Pessoal fazendo os estudos de ações escolhi a Usiminas, para verificar. Minha nota no diagrama foi 9 pontos. Alguém tem ela na carteira ? Qual a pontuação ela esta ? obrigado USIM5 não tem tag along Por aí já descarta imediatamente Tenho em carteira porque comprei antes de cursar AUVP Agora tá com o preço bem abaixo do meu custo médio, tô só esperando uma oportunidade de me desfazer delas 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vivaldo Coelho Cardoso Postado 20 de Outuro de 2023 Author Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2023 On 11/10/2023 at 08:51, Luciano Elias Dos Santos disse: USIM5 não tem tag along Por aí já descarta imediatamente Tenho em carteira porque comprei antes de cursar AUVP Agora tá com o preço bem abaixo do meu custo médio, tô só esperando uma oportunidade de me desfazer delas Bom dia!. Desculpe a demora na interação. Eu tenho ela também ? Meu preço no momento esta acima. Também. Uma pergunta vc tem um valor minimo de tag along tipo até 80% vc aceita. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vivaldo Coelho Cardoso Postado 20 de Outuro de 2023 Author Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2023 On 10/10/2023 at 22:16, Adriano Umemura disse: Boa noite @VivaldoCC. Voce esta usando as perguntas padrão do diagrama? Talvez fique mais facil voce postar as que voce determinou como negativa ou ficou em duvida para podermos discorrer sobre elas. Bom dia Adriano!. Estava terminando o curso e me enrosquei, no retorno. ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). coloquei como negativa A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? coloquei como negativa A empresa teve lucro operacional no último exercício? coloquei negativo Por enquanto coloquei somente as perguntas padrão da Auvp. Ai minha sondagem de como o pessoal estava avaliando ela. Por exemplo: A empresa é uma BLUE CHIP? coloquei positiva É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada) Coloquei positiva. Depois vi que a Gerdau é a primeira no Brasil pelas consultas que fiz. obrigado Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 20 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2023 1 hora atrás, VivaldoCC disse: ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). coloquei como negativa A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? coloquei como negativa A empresa teve lucro operacional no último exercício? coloquei negativo As 2 primeiras estão corretas. Em relação ao lucro operacional, seria o ebit. Sim, ela teve lucro nos ultimos 12 meses e no ultimo trimestre Contudo, a observação que o @Luciano Elias Dos Santosfez é de grande importancia. As preferenciais não possuem tag along, somente as ordinarias possuem 80%. Caso decida aportar na empresa teria que ser nas ações ordinarias. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 20 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2023 2 horas atrás, VivaldoCC disse: Bom dia!. Desculpe a demora na interação. Eu tenho ela também ? Meu preço no momento esta acima. Também. Uma pergunta vc tem um valor minimo de tag along tipo até 80% vc aceita. se não tiver tag along, vc não tem nada, é a orientação. ou tem 80% ou tem 100%. Ter 80% não seria critério (para mim) de exclusão, tem gente que aceita só 100% com exceções (alguns bancos) Mas se nao tiver tag along, na recomendação, melhor optar pelas ordinárias, caso tenham liquidez para serem compradas 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 20 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2023 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vivaldo Coelho Cardoso Postado 20 de Outuro de 2023 Author Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2023 2 horas atrás, Adriano Umemura disse: As 2 primeiras estão corretas. Em relação ao lucro operacional, seria o ebit. Sim, ela teve lucro nos ultimos 12 meses e no ultimo trimestre Contudo, a observação que o @Luciano Elias Dos Santosfez é de grande importancia. As preferenciais não possuem tag along, somente as ordinarias possuem 80%. Caso decida aportar na empresa teria que ser nas ações ordinarias. Adriano no caso das perguntas padrão da Auvp não tem a questão de tag along. Vou passar a ter ela como padrão então. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 20 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2023 14 minutes ago, VivaldoCC disse: Adriano no caso das perguntas padrão da Auvp não tem a questão de tag along. Vou passar a ter ela como padrão então. As perguntas do diagrama não são para escolher as empresas, elas serão utilizadas para a sua gestão de risco. Ou seja, depois que voce analisou a empresa e decidiu colocar ela em carteira, voce utiliza o diagrama para gerenciar o risco de cada ativo O tag along é um criterio de exclusão. Ele deve ser avaliado na fase que antecede o diagrama. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Luciano Elias Dos Santos Postado 20 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2023 4 horas atrás, VivaldoCC disse: Bom dia!. Desculpe a demora na interação. Eu tenho ela também ? Meu preço no momento esta acima. Também. Uma pergunta vc tem um valor minimo de tag along tipo até 80% vc aceita. Tenho BBDC4 com tag along de 80%, é exceção. Tem muita empresa boa com 100 % na bolsa 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 20 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Outuro de 2023 33 minutes ago, VivaldoCC disse: Adriano no caso das perguntas padrão da Auvp não tem a questão de tag along. Vou passar a ter ela como padrão então. Zero de Tag alog é criterio de exclusão, por isso que não esta nas perguntas do diagrama do cerrado. E ter 80 ou 100% não muda o risco associado ao investimento. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 João Pedro Langaro Ortega Postado 24 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2023 também tenho essa Usim5, estou com um certo prejuízo e pretendo assumir ele vendendo logo e entrando de vez na estratégia que aprendemos no curso. Estou no módulo 4, e é transformador ver a forma de analisar uma empresa. Comprei essa mineradora recentemente, e gosto da empresa, mas não devemos ser sentimentais quanto aos investimentos, não é? bora cair de cabeça na estratégia apresentada. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 24 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2023 15 horas atrás, João Pedro Langaro Ortega disse: também tenho essa Usim5, estou com um certo prejuízo e pretendo assumir ele vendendo logo e entrando de vez na estratégia que aprendemos no cvrso. Estou no módulo 4, e é transformador ver a forma de analisar uma empresa. Comprei essa mineradora recentemente, e gosto da empresa, mas não devemos ser sentimentais quanto aos investimentos, não é? bora cair de cabeça na estratégia apresentada. sentimentos atrapalham os investimentos. segue o plano... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Vivaldo Coelho Cardoso
Boa noite a todos!. Pessoal fazendo os estudos de ações escolhi a Usiminas, para verificar.
Minha nota no diagrama foi 9 pontos.
Alguém tem ela na carteira ? Qual a pontuação ela esta ?
obrigado
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
4
3
2
DIAS POPULARES
20/Out
9
24/Out
2
11/Out
2
10/Out
1
Top Posters For This Question
Ricardo O 4 posts
Vivaldo Coelho Cardoso 4 posts
Adriano Umemura 3 posts
Luciano Elias Dos Santos 2 posts
DIAS POPULARES
20/Out 2023
9 posts
24/Out 2023
2 posts
11/Out 2023
2 posts
10/Out 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @VivaldoCC. Voce esta usando as perguntas padrão do diagrama? Talvez fique mais facil voce postar as que voce determinou como negativa ou ficou em duvida para podermos discorrer sobre elas.
Luciano Elias Dos Santos
USIM5 não tem tag along Por aí já descarta imediatamente Tenho em carteira porque comprei antes de cursar AUVP Agora tá com o preço bem abaixo do meu custo médio, tô só esperando uma
Ricardo O
se não tiver tag along, vc não tem nada, é a orientação. ou tem 80% ou tem 100%. Ter 80% não seria critério (para mim) de exclusão, tem gente que aceita só 100% com exceções (alguns bancos)
Posted Images
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts