Jump to content
  • 0

Renda Variável - Diagrama do Cerrado Nota da Usiminas Usim5


Vivaldo Coelho Cardoso

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
13 horas atrás, VivaldoCC disse:

Boa noite a todos!. Pessoal fazendo os estudos de ações escolhi a Usiminas, para verificar.

Minha nota no diagrama foi 9 pontos.

Alguém tem ela na carteira ? Qual a pontuação ela esta ?

obrigado

 

USIM5 não tem tag along 

Por aí já descarta imediatamente

Tenho em carteira porque comprei antes de cursar AUVP 

Agora tá com o preço bem abaixo do meu custo médio,  tô só esperando uma oportunidade de me desfazer delas

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/10/2023 at 08:51, Luciano Elias Dos Santos disse:

USIM5 não tem tag along 

Por aí já descarta imediatamente

Tenho em carteira porque comprei antes de cursar AUVP 

Agora tá com o preço bem abaixo do meu custo médio,  tô só esperando uma oportunidade de me desfazer delas

Bom dia!. Desculpe a demora na interação. Eu tenho ela também ? Meu preço no momento esta acima. Também. Uma pergunta vc tem um valor minimo de tag along tipo até 80% vc aceita.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 10/10/2023 at 22:16, Adriano Umemura disse:

Boa noite @VivaldoCC. Voce esta usando as perguntas padrão do diagrama? Talvez fique mais facil voce postar as que voce determinou como negativa ou ficou em duvida para podermos discorrer sobre elas.

Bom dia Adriano!. Estava terminando o curso e me enrosquei, no retorno.

ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores).  coloquei como negativa

A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? coloquei como negativa

A empresa teve lucro operacional no último exercício? coloquei negativo

 

Por enquanto coloquei somente as perguntas padrão da Auvp.  Ai minha sondagem de como o pessoal estava avaliando ela.  Por exemplo:

 A empresa é uma BLUE CHIP?  coloquei positiva

É líder nacional ou mundial no setor em que atua? (Só considera se for LÍDER, primeira colocada)  

   Coloquei positiva.  Depois vi que a Gerdau é a primeira no Brasil pelas consultas que fiz.

obrigado

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, VivaldoCC disse:

ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores).  coloquei como negativa

A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? coloquei como negativa

A empresa teve lucro operacional no último exercício? coloquei negativo

As 2 primeiras estão corretas. Em relação ao lucro operacional, seria o ebit. Sim, ela teve lucro nos ultimos 12 meses e no ultimo trimestre

Contudo, a observação que o @Luciano Elias Dos Santosfez é de grande importancia. As preferenciais não possuem tag along, somente as ordinarias possuem 80%. Caso decida aportar na empresa teria que ser nas ações ordinarias.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, VivaldoCC disse:

Bom dia!. Desculpe a demora na interação. Eu tenho ela também ? Meu preço no momento esta acima. Também. Uma pergunta vc tem um valor minimo de tag along tipo até 80% vc aceita.

se não tiver tag along, vc não tem nada, é a orientação.

ou tem 80% ou tem 100%.

Ter 80% não seria critério (para mim) de exclusão, tem gente que aceita só 100% com exceções (alguns bancos)

Mas se nao tiver tag along, na recomendação, melhor optar pelas ordinárias, caso tenham liquidez para serem compradas

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Adriano Umemura disse:

As 2 primeiras estão corretas. Em relação ao lucro operacional, seria o ebit. Sim, ela teve lucro nos ultimos 12 meses e no ultimo trimestre

Contudo, a observação que o @Luciano Elias Dos Santosfez é de grande importancia. As preferenciais não possuem tag along, somente as ordinarias possuem 80%. Caso decida aportar na empresa teria que ser nas ações ordinarias.

Adriano no caso das perguntas padrão da Auvp não tem a questão de tag along. Vou passar a ter ela como padrão então.

 

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, VivaldoCC disse:

Adriano no caso das perguntas padrão da Auvp não tem a questão de tag along. Vou passar a ter ela como padrão então.

 

As perguntas do diagrama não são para escolher as empresas, elas serão utilizadas para a sua gestão de risco.

Ou seja, depois que voce analisou a empresa e decidiu colocar ela em carteira, voce utiliza o diagrama para gerenciar o risco de cada ativo

O tag along é um criterio de exclusão. Ele deve ser avaliado na fase que antecede o diagrama.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, VivaldoCC disse:

Bom dia!. Desculpe a demora na interação. Eu tenho ela também ? Meu preço no momento esta acima. Também. Uma pergunta vc tem um valor minimo de tag along tipo até 80% vc aceita.

Tenho  BBDC4 com tag along de 80%, é exceção. Tem muita empresa boa com 100 % na bolsa 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, VivaldoCC disse:

Adriano no caso das perguntas padrão da Auvp não tem a questão de tag along. Vou passar a ter ela como padrão então.

Zero de Tag alog é criterio de exclusão, por isso que não esta nas perguntas do diagrama do cerrado.

E ter 80 ou 100% não muda o risco associado ao investimento.

image.jpeg.5be6287f0f9b228f2ca8647a847f8ec7.jpeg

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

também tenho essa Usim5, estou com um certo prejuízo e pretendo assumir ele vendendo logo e entrando de vez na estratégia que aprendemos no curso. Estou no módulo 4, e é transformador  ver a forma de analisar uma empresa.

Comprei essa mineradora recentemente, e gosto da empresa, mas não devemos ser sentimentais quanto aos investimentos, não é? bora cair de cabeça na estratégia apresentada.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, João Pedro Langaro Ortega disse:

também tenho essa Usim5, estou com um certo prejuízo e pretendo assumir ele vendendo logo e entrando de vez na estratégia que aprendemos no cvrso. Estou no módulo 4, e é transformador  ver a forma de analisar uma empresa.

Comprei essa mineradora recentemente, e gosto da empresa, mas não devemos ser sentimentais quanto aos investimentos, não é? bora cair de cabeça na estratégia apresentada.

sentimentos atrapalham os investimentos.

segue o plano...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...