Jump to content
  • 0

Dúvida sobre o setor elétrico


Luis Eugênio Gomes Freitas

Pergunta

Boa tarde pessoal,

Atualmente tenho 2 ações do setor na minha carteira: a Engie (principal) e Taesa (investimento bem mais modesto). Pro que busco no Brasil, empresas mais seguras e pagadoras de dividendos, estou pensando em incluir mais uma ou duas ações do setor no carteira, para repor o espaço deixado pela ENBR (não vou deixar  que o setor ultrapasse 20 % das minhas ações nacionais). Atualmente estou pensando em incluir Alupar e Eletrobras na carteira. O que vocês acham ? Poderiam me dizer também o que consideram na hora de analisar empresas deste setor ? 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa tarde, Luis!

Para empresas de energia para mim o principal ponto é como elas lhe dão com as dívidas e se são deveras controladas. É um setor onde é comum o endividamento mas é possível elas trabalharem bem em cima disso. Acredito que uma receita crescente é um bom reflexo bem como os lucros, obviamente.

Observar sua alavancagem na minha opinião é fundamental.

Observando apenas entre Eletrobras e Alupar, eu prefereria estudar Alupar. Dando uma olhada rápida em alguns números da mesma ela me parece mais consistente (apesar de ter tido algumas quedas de receita) do que a Eletrobras que já apresentou prejuízos (não sei o motivo mas isso para mim já deixa um belo pé atrás).

Lembrando apenas que não estudei as empresas a fundo e apenas observei inicialmente seus indicadores.

 

Espero que ajude a pensar um pouquinho!

Obrigado, me ajudou demais, minha dívida maior era mais em quais pontos focar nesse setor na hora de ver as empresas desse setor. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...