Jump to content

E o final de ano já está logo ae...


Recommended Posts

Caraca fui no mercado esse fds e já estão vendendo decorações de natal... Não tem jeito agente piscou e o final de ano já está ae batendo na porta, falta pouco...

E ae vocês costumam fazer coisas especiais aos finais de ano? Viajam para ir visitar parentes? Tiram férias em uma viagem bacana?  É o momento de reunir toda para aquela ceia de respeito? Planejam as metas do ano seguinte e refletem sobre os objetivos alcançados (ou não alcançados) durante esse ano que passou?

Ou apenas animam para as dezenas de confraternizações diferentes? Nesse último caso já avisaram para o figado que ele será bem utilizado em breve? 🤣

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Adriana Zakzuk disse:

Nossa, fomos ao shopping no sábado e já estava com decoração de Natal! Até assustei!
O ano voou... 😮

Por aqui, costumamos viajar! Mas esse ano não sei ainda como vai ser... 

Pois eh voou mesmo, tudo mto rápido...

Eu costumo passar o Natal com a familia e viajar para curtir o ano novo, ao longo do ano costumo ir fazendo um fundo de reserva para esse momento visto que eh um período caro devido as férias escolares e tal...

Porém esse ano ainda não decidi qual será o destino e vejo que preciso fazer isso logo...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Evelyn Santos disse:

Ontem no shopping eu olhei a loja com o espaço de Natal e fiquei: uééé!

Isso que eu já tinha trombado com a seção de latas de panetones... mas mesmo assim ainda me senti pega de surpresa.

Pois eh.. a impressão que dá é que estamos pulando datas do calendário... Por exemplo antes do Natal ainda temos, Halloween (não sei se eh em todos os lugares, mas aqui em São Paulo vejo cada vez mais adesão a essa data americana), Black Friday, Cyber Monday e se bobear ainda deve ter outras datas para o comércio antes de falar de Natal...

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, Fabiano disse:

Pois eh.. a impressão que dá é que estamos pulando datas do calendário... Por exemplo antes do Natal ainda temos, Halloween (não sei se eh em todos os lugares, mas aqui em São Paulo vejo cada vez mais adesão a essa data americana), Black Friday, Cyber Monday e se bobear ainda deve ter outras datas para o comércio antes de falar de Natal...

 

é que estão inventando muitas datas comerciais kkk porque a gente precisa decorar logo pro Natal... novembro é daqui 15 dias 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Evelyn Santos disse:

é que estão inventando muitas datas comerciais kkk porque a gente precisa decorar logo pro Natal... novembro é daqui 15 dias 

Sei do seguinte, com datas comerciais ou não... o fim de ano está logo ae... e os eventos/confraternizações se aproximam... E tem uma confraternização em especial que eu estou bem ansioso para ter notícias aqui dentro da comunidade... Alguém sabe qual eh?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Adriana Zakzuk disse:

Nossa, fomos ao shopping no sábado e já estava com decoração de Natal! Até assustei!
O ano voou... 😮

Por aqui, costumamos viajar! Mas esse ano não sei ainda como vai ser... 

pois é, iniciando outubro já com foto com papai noel, no meio do dia das crianças...

daqui a pouco já é carnaval kkk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Fabiano disse:

Caraca fui no mercado esse fds e já estão vendendo decorações de natal... Não tem jeito agente piscou e o final de ano já está ae batendo na porta, falta pouco...

E ae vocês costumam fazer coisas especiais aos finais de ano? Viajam para ir visitar parentes? Tiram férias em uma viagem bacana?  É o momento de reunir toda para aquela ceia de respeito? Planejam as metas do ano seguinte e refletem sobre os objetivos alcançados (ou não alcançados) durante esse ano que passou?

Ou apenas animam para as dezenas de confraternizações diferentes? Nesse último caso já avisaram para o figado que ele será bem utilizado em breve? 🤣

 

 

Devo passar o natal em casa e o ano novo na casa da Sogra.

Sobre decoração o período é esse mesmo. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Fabiano disse:

Caraca fui no mercado esse fds e já estão vendendo decorações de natal... Não tem jeito agente piscou e o final de ano já está ae batendo na porta, falta pouco...

E ae vocês costumam fazer coisas especiais aos finais de ano? Viajam para ir visitar parentes? Tiram férias em uma viagem bacana?  É o momento de reunir toda para aquela ceia de respeito? Planejam as metas do ano seguinte e refletem sobre os objetivos alcançados (ou não alcançados) durante esse ano que passou?

Ou apenas animam para as dezenas de confraternizações diferentes? Nesse último caso já avisaram para o figado que ele será bem utilizado em breve? 🤣

 

 

@Fabiano o Natal da minha Família é agora em 02/12/2023. O Natal da Família da esposa é no Convento em Petrópolis/RJ ou no Seminário em Agudos/SP, junto com os Freis e rezando por todos vocês pecadores. E Ano Novo em Sorocaba/SP com a Família da esposa, pois dia 01/01 é aniversário do sogro.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Fabiano o Natal da minha Família é agora em 02/12/2023. O Natal da Família da esposa é no Convento em Petrópolis/RJ ou no Seminário em Agudos/SP, junto com os Freis e rezando por todos vocês pecadores. E Ano Novo em Sorocaba/SP com a Família da esposa, pois dia 01/01 é aniversário do sogro.

Mateus 11:19

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Fabiano o Natal da minha Família é agora em 02/12/2023. O Natal da Família da esposa é no Convento em Petrópolis/RJ ou no Seminário em Agudos/SP, junto com os Freis e rezando por todos vocês pecadores. E Ano Novo em Sorocaba/SP com a Família da esposa, pois dia 01/01 é aniversário do sogro.

Rapaz... haja oração por nós aqui viu...

Em relação ao seu sogro pode-se dizer que até queima de fogos existe no aniversário dele... 

Legal saber que vocês em familia fazem um evento meio que personalizado para celebrarem e se reunirem...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Fabiano o sogro é um eterno infeliz. Nunca teve uma festa de aniversário com os amiguinhos, mesmo tendo os fogos na virada. Minha irmã também faz aniversário em 01/01, outra "pobre" alma rsrsrs

Eu pensei isso, porém preferi fazer igual ao Eduardo que "Achou estranho e melhor não comentar..." rsrsrsrs, ao invés disso olhei para o lado bom ele tem uma queima de fogos, mas com certeza eh sim muito triste pq todos estão com suas familias ou viajando nessa data logo, difícil reunir todos...

Em 2016 eu fiz algo assim também, como eu passaria o Natal fora do país resolvi juntar toda a familia no começo de Dezembro para celebrar e foi o evento com maior adesão, sem aquele tipo de coisa "Não vou poder pq estarei na casa do fulano" ou pq já me comprometi com X pessoa... kkkkkkkk foi uma mão na roda mesmo...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Fabiano o Natal da minha Família é agora em 02/12/2023. O Natal da Família da esposa é no Convento em Petrópolis/RJ ou no Seminário em Agudos/SP, junto com os Freis e rezando por todos vocês pecadores. E Ano Novo em Sorocaba/SP com a Família da esposa, pois dia 01/01 é aniversário do sogro.

 

20 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Fabiano o sogro é um eterno infeliz. Nunca teve uma festa de aniversário com os amiguinhos, mesmo tendo os fogos na virada. Minha irmã também faz aniversário em 01/01, outra "pobre" alma rsrsrs

Com relação ao Natal da minha Família acontecer entre a última semana de novembro e a primeira de dezembro é uma mão na roda para todos os primos e primas, pois não há brigas com os cônjuges sobre onde iremos no Natal. Já tem uns 15 anos que fazemos assim, e surgiu por conta do meu irmão que mora fora do Brasil a muito tempo e de um primo que também morava fora, e no final do ano eles viam quando os dois estariam no Brasil e uma tia fazia o Natal em data que os dois estivessem no Brasil. Meu primo já mora no Brasil a muito tempo e meu irmão segue na gringa, e nem vem mais no final de ano, mas como todos gostaram do Natal fora de época, seguimos felizes assim rsrsrsrs

Interessante, eu particularmente gosto muito mais do Ano Novo do que o Natal. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Interessante, eu particularmente gosto muito mais do Ano Novo do que o Natal. 

Eu gosto das duas, mas de formas diferentes...

Natal para mim, me traz aquela lembrança boa da infância onde ficava ansioso para rever todo mundo e brincar com meus primos... Sei lá... Eh uma época que me enche de coisas boas, seja pela receptividade das pessoas, seja pelas milhares de confraternizações, festa da firma etc... ou até pela nostalgia...

Já o ano novo... ah... esse eh o momento da farra... de viajar, de beber e se divertir...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Por aqui provavelmente passaremos em casa tanto o natal como a virada.

Pode ser que alguns amigos próximos a mim e a minha mãe vai em casa para passarmos juntos a virada e alguns familiares para o natal.

Tínhamos o costume de ir a casa deles para curtir com eles mas devido a questões de mobilidade agora da minha mãe, a coisa mudou um pouco.

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

É que eu tenho duas "casas". A casa que irei passar o natal é a casa dos meus pais. Ela ira passar o Natal no Hospital de plantão.

quase todos tem "duas" casas, a casa dos pais sempre chamamos de "a casa"

Verdade, residente tem que ficar de plantão nas festa para os preceptores poderem ficar nas casas.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...