Lucas Mendes Postado 18 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2023 Salve galera, tenho uma duvida sobre os aportes, recebo semanalmente, é melhor fazer aportes semanais ou mensais? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renan Porto Sanches Postado 18 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2023 2 horas atrás, Lucas Mendes disse: Salve galera, tenho uma duvida sobre os aportes, recebo semanalmente, é melhor fazer aportes semanais ou mensais? Como investidores Buy and Hold, caiu o pagamento = dinheiro na corretora para os aportes... e lembrando, dinheiro parado em corretora, é dinheiro perdendo valor e perdido (caso a corretora feche as portas)... Então para mim, dia de pagamento é dia de investimento...hehehehe Espero ter ajudado!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Mendes Postado 18 de Outuro de 2023 Author Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2023 5 minutes ago, Renan Porto Sanches disse: Como investidores Buy and Hold, caiu o pagamento = dinheiro na corretora para os aportes... e lembrando, dinheiro parado em corretora, é dinheiro perdendo valor e perdido (caso a corretora feche as portas)... Então para mim, dia de pagamento é dia de investimento...hehehehe Espero ter ajudado!! Penso isso tbm, mas se nao me engano tem um pequeno valor que pagamos toda vez que compramos, ai pensando por esse lado, 4 movimentações no mês=4 taxinhas. 1 movimentação= 1 taxinha. faz sentido? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renan Porto Sanches Postado 18 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2023 5 minutes ago, Lucas Mendes disse: Penso isso tbm, mas se nao me engano tem um pequeno valor que pagamos toda vez que compramos, ai pensando por esse lado, 4 movimentações no mês=4 taxinhas. 1 movimentação= 1 taxinha. faz sentido? Exatamente, fora que quanto vc transfere o valor da sua conta para a corretora há um custo de TED/DOC a ser pago no valor aproximado de R$12.. se fizer 4x no mês isso, R$48 indo para o banco... heheheh Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Mendes Postado 18 de Outuro de 2023 Author Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2023 4 minutes ago, Renan Porto Sanches disse: Exatamente, fora que quanto vc transfere o valor da sua conta para a corretora há um custo de TED/DOC a ser pago no valor aproximado de R$12.. se fizer 4x no mês isso, R$48 indo para o banco... heheheh Eu só invisto no exterior porque nao estou no Br, ai estava pensando nisso. Sera que por conta das taxas nao seria melhor acumular as 4 semanas e aportar de uma vez só pra evitar pagar 4 vezes a taxa 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 18 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2023 7 minutes ago, Lucas Mendes disse: Eu só invisto no exterior porque nao estou no Br, ai estava pensando nisso. Sera que por conta das taxas nao seria melhor acumular as 4 semanas e aportar de uma vez só pra evitar pagar 4 vezes a taxa Bom dia @Lucas Mendes. No seu caso, se as taxas que voce paga são valores fixos ou por movimentação, voce pode juntar o montante e realizar uma vez no mes. Caso a taxa seja percentual, não fara diferença. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 18 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2023 2 horas atrás, Renan Porto Sanches disse: Exatamente, fora que quanto vc transfere o valor da sua conta para a corretora há um custo de TED/DOC a ser pago no valor aproximado de R$12.. se fizer 4x no mês isso, R$48 indo para o banco... heheheh @Renan Porto Sanches eu uso o Nubank para transferir para a AUVP INVESTIMENTOS. Transfiro da minha conta principal por PIX para o Nubank e de lá faço a TED (custo zero) para a AUVP INVESTIMENTOS. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 18 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2023 2 horas atrás, Renan Porto Sanches disse: Exatamente, fora que quanto vc transfere o valor da sua conta para a corretora há um custo de TED/DOC a ser pago no valor aproximado de R$12.. se fizer 4x no mês isso, R$48 indo para o banco... heheheh Um detalhe, dependendo do seu relacionamento com seu banco principal é possível negociar para que não haja cobranças de DOC/TED. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Catalano Goncalves Postado 18 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2023 Eu sou autônomo... tem mês que não recebo nada, e tem mês que recebo mais de uma vez, vou pela mesma logica do @Renan Porto Sanches, dinheiro caiu na conta já faço aporte... Se seu pagamento for fixo... você pode ja direcionar todo o dinheiro pro mês, e depois de provisionar vai aportando conforme for recebendo... só para ajustar quesito organização mesmo... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Mendes Postado 18 de Outuro de 2023 Author Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2023 4 horas atrás, Adriano Umemura disse: Bom dia @Lucas Mendes. No seu caso, se as taxas que voce paga são valores fixos ou por movimentação, voce pode juntar o montante e realizar uma vez no mes. Caso a taxa seja percentual, não fara diferença. Opa amigo, caramba eu nem me atentei se é porcentagem ou não. Vou olhar la. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renan Porto Sanches Postado 19 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2023 21 horas atrás, Flavio Prado disse: @Renan Porto Sanches eu uso o Nubank para transferir para a AUVP INVESTIMENTOS. Transfiro da minha conta principal por PIX para o Nubank e de lá faço a TED (custo zero) para a AUVP INVESTIMENTOS. Vou tentar fazer isso!! hehehe 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts