Jump to content

Aportes


Recommended Posts

2 horas atrás, Lucas Mendes disse:

Salve galera, 

tenho uma duvida sobre os aportes, recebo semanalmente, é melhor fazer aportes semanais ou mensais? 

 

Como investidores Buy and Hold, caiu o pagamento = dinheiro na corretora para os aportes... e lembrando, dinheiro parado em corretora, é dinheiro perdendo valor e perdido (caso a corretora feche as portas)... Então para mim, dia de pagamento é dia de investimento...hehehehe

Espero ter ajudado!!

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Renan Porto Sanches disse:

Como investidores Buy and Hold, caiu o pagamento = dinheiro na corretora para os aportes... e lembrando, dinheiro parado em corretora, é dinheiro perdendo valor e perdido (caso a corretora feche as portas)... Então para mim, dia de pagamento é dia de investimento...hehehehe

Espero ter ajudado!!

Penso isso tbm, mas se nao me engano tem um pequeno valor que pagamos toda vez que compramos, ai pensando por esse lado, 4 movimentações no mês=4 taxinhas. 1 movimentação= 1 taxinha.

faz sentido?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Lucas Mendes disse:

Penso isso tbm, mas se nao me engano tem um pequeno valor que pagamos toda vez que compramos, ai pensando por esse lado, 4 movimentações no mês=4 taxinhas. 1 movimentação= 1 taxinha.

faz sentido?

Exatamente, fora que quanto vc transfere o valor da sua conta para a corretora há um custo de TED/DOC a ser pago no valor aproximado de R$12.. se fizer 4x no mês isso, R$48 indo para o banco... heheheh

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Renan Porto Sanches disse:

Exatamente, fora que quanto vc transfere o valor da sua conta para a corretora há um custo de TED/DOC a ser pago no valor aproximado de R$12.. se fizer 4x no mês isso, R$48 indo para o banco... heheheh

Eu só invisto no exterior porque nao estou no Br, ai estava pensando nisso. Sera que por conta das taxas nao seria melhor acumular as 4 semanas e aportar de uma vez só pra evitar pagar 4 vezes a taxa

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Lucas Mendes disse:

Eu só invisto no exterior porque nao estou no Br, ai estava pensando nisso. Sera que por conta das taxas nao seria melhor acumular as 4 semanas e aportar de uma vez só pra evitar pagar 4 vezes a taxa

Bom dia @Lucas Mendes. No seu caso, se as taxas que voce paga são valores fixos ou por movimentação, voce pode juntar o montante e realizar uma vez no mes.

Caso a taxa seja percentual, não fara diferença.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Renan Porto Sanches disse:

Exatamente, fora que quanto vc transfere o valor da sua conta para a corretora há um custo de TED/DOC a ser pago no valor aproximado de R$12.. se fizer 4x no mês isso, R$48 indo para o banco... heheheh

@Renan Porto Sanches eu uso o Nubank para transferir para a AUVP INVESTIMENTOS. Transfiro da minha conta principal por PIX para o Nubank e de lá faço a TED (custo zero) para a AUVP INVESTIMENTOS.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Renan Porto Sanches disse:

Exatamente, fora que quanto vc transfere o valor da sua conta para a corretora há um custo de TED/DOC a ser pago no valor aproximado de R$12.. se fizer 4x no mês isso, R$48 indo para o banco... heheheh

Um detalhe, dependendo do seu relacionamento com seu banco principal é possível negociar para que não haja cobranças de DOC/TED.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu sou autônomo... tem mês que não recebo nada, e tem mês que recebo mais de uma vez, vou pela mesma logica do @Renan Porto Sanches, dinheiro caiu na conta já faço aporte...

Se seu pagamento for fixo... você pode ja direcionar todo o dinheiro pro mês, e depois de provisionar vai aportando conforme for recebendo... só para ajustar quesito organização mesmo...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Lucas Mendes. No seu caso, se as taxas que voce paga são valores fixos ou por movimentação, voce pode juntar o montante e realizar uma vez no mes.

Caso a taxa seja percentual, não fara diferença.

Opa amigo, caramba eu nem me atentei se é porcentagem ou não. Vou olhar la.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...