Jump to content
  • 0

RESERVA PARA VIAGEM


Rosana Jordão Guidolin

Pergunta

Boa tarde pessoal!! Espero que estejam bem!!

Gostaria de uma ajuda, por favor. Vou fazer uma viagem com a minha família em fevereiro de 2024 e queria fazer uma reserva para os gastos com a viagem. Seria um investimento de curtissímo prazo. O melhor lugar seria o Tesouro Selic? Se sim, em qual deles, 2026 ou 2029?

Ou vocês sugerem algum investimento melhor que Selic nesse caso?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde @Rosana Jordão Guidolin. Como o @Eduardo Kazuyuki Kumi comentou, se o montante sera utilizado proximo a data da sua viagem, voce pode optar por LCIs ou LCAs com vencimento proximo a respectiva data, ja que são isentas de IR. Somente se atentar que este tipo de investimento tem prazo minimo de 90 dias

Se o valor for gasto sem data definida, no periodo ate a viagem, o melhor seria o tesouro selic ou um CDB de liquidez diaria. Como o tesouro selic possui rentabilidade, liquidez diaria e basicamente não sofre de marcação a mercado, voce pode escolher aquele que estiver com maior desagio.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Rosana Jordão Guidolin disse:

Boa tarde pessoal!! Espero que estejam bem!!

Gostaria de uma ajuda, por favor. Vou fazer uma viagem com a minha família em fevereiro de 2024 e queria fazer uma reserva para os gastos com a viagem. Seria um investimento de curtissímo prazo. O melhor lugar seria o Tesouro Selic? Se sim, em qual deles, 2026 ou 2029?

Ou vocês sugerem algum investimento melhor que Selic nesse caso?

Por ser curto prazo, 4 meses, o melhor lugar é CDB com liquidez diária, Tesouro Selic ou LCA/LCI com vencimento ou carência até a data. 

Se for por na Selic, compensa pegar o mais longo, geralmente esta paga um pouquinho de nada a mais e se por a caso você não usar o dinheiro, ele vai ficar rendendo até 2029.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Rosana Jordão Guidolin disse:

Boa tarde pessoal!! Espero que estejam bem!!

Gostaria de uma ajuda, por favor. Vou fazer uma viagem com a minha família em fevereiro de 2024 e queria fazer uma reserva para os gastos com a viagem. Seria um investimento de curtissímo prazo. O melhor lugar seria o Tesouro Selic? Se sim, em qual deles, 2026 ou 2029?

Ou vocês sugerem algum investimento melhor que Selic nesse caso?

se for viagem internacional, pode ir transferindo para sua conta global (em dólar ou euros) aos poucos para ter uma valor medio do cambio (ou quando o valor estiver numa boa queda)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...