Jump to content
  • 0

Adiquirir ou Não esta Subscrição de Tijolo Shoppings


Francelio Bezerra Severino

Pergunta

Boa Tarde! Já tinha uma possição neste FII MALL11, antes de iniciar o curso, nunca exerci o direito de subscrição de nenhum fundo.

Tenho atualmente: 57 ações de Mall11 atual de valor R$ 115, 28. Total  R$ 6570, 96. A administradora esta oferecendo uma subscrição até 24 de outubro.  

Minha dúvida é: se eu não exercer o direito estarei perdendo participação na empresa? eles me deram o direto de adquirir 26 ações, o que achei estranho, ser bastantsubscrição mall11.docxe pelo montante que tenho investido. 

Coloquei anexo parte do documento de subscrição. 

 

 

 

 

Editado por Francelio Bezerra Severino
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde @Francelio Bezerra Severino. Quando um cotista não exerce seu direito a subscrição a sua participação no fundo é diluida.

Imagine que voce tem 50% de participação em uma padaria que vale R$1 milhão. Seu socio te propoem comprar mais uma padaria de mesmo valor que voce ja tem, com cada um entrando com metade do valor. Voce decide que não ira colocar mais dinheiro na sociedade para esta compra. Seu socio decide então que ira comprar a outra padaria sozinho. O capital total passa a ser de R$2milhoes mas sua particpação cai para 25%, ou seja, voce foi diluido e recebera os lucros proporcionais a sua participação.

Contudo o ideal seria verificar o valor da subscrição em relação ao valor de mercado. Caso o valor oferecido esteja acima do valor de mercado voce pode adquiririr a mesma proporção no mercado secundario.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Francelio Bezerra Severino disse:

Boa Tarde! Já tinha uma possição neste FII MALL11, antes de iniciar o curso, nunca exerci o direito de subscrição de nenhum fundo.

Tenho atualmente: 57 ações de Mall11 atual de valor R$ 115, 28. Total  R$ 6570, 96. A administradora esta oferecendo uma subscrição até 24 de outubro.  

Minha dúvida é: se eu não exercer o direito estarei perderndo participação na empresa? eles me deram o direto de adquirir 26 ações, o que achei estranho, ser bastantsubscrição mall11.docxe pelo montante que tenho investido. 

Coloquei anexo parte do documento de subscrição. 

 

 

 

 

Não irei participar da subscrição de MALL11, esta mais barato no secundário! Se deseja aumentar/manter sua posição proporcionalmente no FII, recomendo que adquira as cotas no mercado secundário.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 horas atrás, Francelio Bezerra Severino disse:

Boa Tarde! Já tinha uma possição neste FII MALL11, antes de iniciar o cvrso, nunca exerci o direito de subscrição de nenhum fundo.

Tenho atualmente: 57 ações de Mall11 atual de valor R$ 115, 28. Total  R$ 6570, 96. A administradora esta oferecendo uma subscrição até 24 de outubro.  

Minha dúvida é: se eu não exercer o direito estarei perderndo participação na empresa? eles me deram o direto de adquirir 26 ações, o que achei estranho, ser bastante pelo montante que tenho investido. 

Coloquei anexo parte do documento de subscrição. 

Só se o preço estiver com desconto, em relação ao preço de mercado

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 19/10/2023 at 09:36, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não irei participar da subscrição de MALL11, esta mais barato no secundário! Se deseja aumentar/manter sua posição proporcionalmente no FII, recomendo que adquira as cotas no mercado secundário.

Deixa ver se entendi. O primário é o que a empresa esta me dando como direito a aquisição. O secundário é o que adquiro direto na bolsa,  que está mais em conta atualemente?. Minha dúvida, como cálculo esta proporcionalidade que tenho que comprar no secundário, para que eu não seja diluído?

Editado por Francelio Bezerra Severino
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Francelio Bezerra Severino disse:

Deixa ver se entendi. O primário é o que a empresa esta me dando como direito a aquisição. O secundário é o que adquiro direto na bolsa,  que está mais em conta atualemente?. Minha dúvida, como cálculo esta proporcionalidade que tenho que comprar no secundário, para que eu não seja diluído?

A proporção para não ser diluido se encontra no documento de subscrição que voce anexou no doc. É de 46,02911736208%, ou seja, se voce tem 57 cotas teria direito a 26

 

Captura de Tela 2023-10-21 às 20.54.43.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...