Jump to content
  • 0

Tirando as dúvidas sobre ETFs da minha carteira


Fernanda Penna Ribeiro

Pergunta

Antes de assistir ao módulo 6 eu já tinha comprado alguns ETF's na Avenue... hoje analisando os que foram sugeridos e os que eu tenho me surgiu uma grande dúvida.

 

Tenho o VOO que segue o mesmo índice do IVV... analisando ambos o IVV tem um patrimônio maior porém nao sei se justificaria eu vender o VOO que tenho pra trocar pelo IVV... ou se a partir de agora passo a investir em IVV daqui pra frente

A mesma dúvida vale pro VGT que tenho que segue também o mesmo índice do QQQ 

 

Alguém que tenha mais experiencia com ETF's poderia ajudar nessa dúvida?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
26 minutes ago, Fernanda Penna Ribeiro disse:

Tenho o VOO que segue o mesmo índice do IVV... analisando ambos o IVV tem um patrimônio maior porém nao sei se justificaria eu vender o VOO que tenho pra trocar pelo IVV... ou se a partir de agora passo a investir em IVV daqui pra frente

 

Boa noite @Fernanda Penna Ribeiro. Na minha opinião ambos são etfs consolidados com gestores de renome. Em qualquer um estara bem servida 😄

30 minutes ago, Fernanda Penna Ribeiro disse:

A mesma dúvida vale pro VGT que tenho que segue também o mesmo índice do QQQ 

Ja entre estes 2, o indice de referencia é diferente. O VGT segue o MSCI US IMI Information Technology 25/50 Index enquanto o QQQ segue o NASDAQ-100 Index. As taxas, patrimonio e numero de ativos são diferentes. 1/3 das empresas do QQQ estão no VGT e 11% do VGT esta no QQQ. Cabe um estudo para avaliar qual das 2 estrategias esta mais alinhada com seus objetivos de investimentos

 

Captura de Tela 2023-10-18 às 22.07.14.png

Captura de Tela 2023-10-18 às 22.12.43.png

Captura de Tela 2023-10-18 às 22.14.00.png

Captura de Tela 2023-10-18 às 22.16.36.png

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Fernanda Penna Ribeiro disse:

Antes de assistir ao módulo 6 eu já tinha comprado alguns ETF's na Avenue... hoje analisando os que foram sugeridos e os que eu tenho me surgiu uma grande dúvida.

 

Tenho o VOO que segue o mesmo índice do IVV... analisando ambos o IVV tem um patrimônio maior porém nao sei se justificaria eu vender o VOO que tenho pra trocar pelo IVV... ou se a partir de agora passo a investir em IVV daqui pra frente

A mesma dúvida vale pro VGT que tenho que segue também o mesmo índice do QQQ 

 

Alguém que tenha mais experiencia com ETF's poderia ajudar nessa dúvida?

A quase um ano eu fiz uma análise de 4 etf que seguem o sp500 e no fim deu quase tudo na mesma, vou deixar o link aqui, mas em resumo eu não vejo sentido você trocar o VOO pelo IVV.

 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...