Estou começando a investir, ainda estou vendo o módulo 6 (Invista no Exterior), já tinha um conhecimento prévio mais básico no mercado de ações, já investi em renda fixa (Tesouro, CDB) e tenho uma quantia bacana para começar e aumentar com aportes mensais. Os aportes mensais dependerão de quanto meu escritório fizer no mês (sou advogada), mas as contas estão positivas e promissoras e creio que consigo aportar mais de 4K. Também já tenho minha reserva de emergência (que hoje guardo em CDI de liquidez diária). Já tenho uma parte maior da quantia aplicada no Tesouro Direto, um aporte menor no Tesouro Pré-Fixado (bem menor) e o restante estou em dúvida sobre o que fazer. Não encontrei nenhum LCA e LCI esses dias interessante para investir, encontrei titulos com prazos muito longos (acima de 2 anos), acham que vale a pena? De resto, aplico tudo no Tesouro e aguardo terminar totalmente o curso? Vale a pena aportar no Pré-Fixado nesse momento, mesmo que sofra de marcação a mercado?
Pergunta
Daniele Vilela
Olá pessoal,
Estou começando a investir, ainda estou vendo o módulo 6 (Invista no Exterior), já tinha um conhecimento prévio mais básico no mercado de ações, já investi em renda fixa (Tesouro, CDB) e tenho uma quantia bacana para começar e aumentar com aportes mensais. Os aportes mensais dependerão de quanto meu escritório fizer no mês (sou advogada), mas as contas estão positivas e promissoras e creio que consigo aportar mais de 4K. Também já tenho minha reserva de emergência (que hoje guardo em CDI de liquidez diária). Já tenho uma parte maior da quantia aplicada no Tesouro Direto, um aporte menor no Tesouro Pré-Fixado (bem menor) e o restante estou em dúvida sobre o que fazer. Não encontrei nenhum LCA e LCI esses dias interessante para investir, encontrei titulos com prazos muito longos (acima de 2 anos), acham que vale a pena? De resto, aplico tudo no Tesouro e aguardo terminar totalmente o curso? Vale a pena aportar no Pré-Fixado nesse momento, mesmo que sofra de marcação a mercado?
Obrigada!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Out
6
Top Posters For This Question
Daniele Vilela 3 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Marco José Pereira 1 post
DIAS POPULARES
26/Out 2023
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Daniele Vilela. Por enquanto deixe o montante e os aportes no tesouro selic. No modulo 8 voce tera acesso ao PIAR (Plataforma Integrada de Avaliação de Riscos) que ira lhe dar uma sugestão do
Daniele Vilela
Olá pessoal, Estou começando a investir, ainda estou vendo o módulo 6 (Invista no Exterior), já tinha um conhecimento prévio mais básico no mercado de ações, já investi em renda fixa (Tesouro, C
Edison Paulini
Bom dia, Daniele! Parece que está no caminho certo. Parabéns! Sobre LCI e LCA com estes prazos não acho que vale a pena. O legal deles é quando conseguimos prazos menores devido ao be
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts