Jump to content
  • 0

Aluna AUVP começando a investir!


Daniele Lira Vilela

Pergunta

Olá pessoal, 

Estou começando a investir, ainda estou vendo o módulo 6 (Invista no Exterior), já tinha um conhecimento prévio mais básico no mercado de ações, já investi em renda fixa (Tesouro, CDB) e tenho uma quantia bacana para começar e aumentar com aportes mensais. Os aportes mensais dependerão de quanto meu escritório fizer no mês (sou advogada), mas as contas estão positivas e promissoras e creio que consigo aportar mais de 4K. Também já tenho minha reserva de emergência (que hoje guardo em CDI de liquidez diária). Já tenho uma parte maior da quantia aplicada no Tesouro Direto, um aporte menor no Tesouro Pré-Fixado (bem menor) e o restante estou em dúvida sobre o que fazer. Não encontrei nenhum LCA e LCI esses dias interessante para investir, encontrei titulos com prazos muito longos (acima de 2 anos), acham que vale a pena? De resto, aplico tudo no Tesouro e aguardo terminar totalmente o curso? Vale a pena aportar no Pré-Fixado nesse momento, mesmo que sofra de marcação a mercado?

 

Obrigada!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, Daniele Vilela disse:

Olá pessoal, 

Estou começando a investir, ainda estou vendo o módulo 6 (Invista no Exterior), já tinha um conhecimento prévio mais básico no mercado de ações, já investi em renda fixa (Tesouro, CDB) e tenho uma quantia bacana para começar e aumentar com aportes mensais. Os aportes mensais dependerão de quanto meu escritório fizer no mês (sou advogada), mas as contas estão positivas e promissoras e creio que consigo aportar mais de 4K. Também já tenho minha reserva de emergência (que hoje guardo em CDI de liquidez diária). Já tenho uma parte maior da quantia aplicada no Tesouro Direto, um aporte menor no Tesouro Pré-Fixado (bem menor) e o restante estou em dúvida sobre o que fazer. Não encontrei nenhum LCA e LCI esses dias interessante para investir, encontrei titulos com prazos muito longos (acima de 2 anos), acham que vale a pena? De resto, aplico tudo no Tesouro e aguardo terminar totalmente o curso? Vale a pena aportar no Pré-Fixado nesse momento, mesmo que sofra de marcação a mercado?

 

Obrigada!

Bom dia, Daniele!

Parece que está no caminho certo. Parabéns!

 

Sobre LCI e LCA com estes prazos não acho que vale a pena. O legal deles é quando conseguimos prazos menores devido ao benefício da isenção do IR. Até um ano acho que vale a pena e também se tiver objetivos para estes investimentos que são normalmente usados para metas de curto prazo que você tenha.

No mais, eu te diria para aportar os valores no tesouro Selic mesmo como comentou até a conclusão do cvrso e não mexer nos valores que já possui ( não realizar saques, vendas, etc).

No final do cvrso você terá ferramentas e conteúdo para gerenciar as posições que você já tem seja de renda fixa ou variável e também a montar sua estratégia com o PIAR.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Daniele Vilela disse:

Olá pessoal, 

Estou começando a investir, ainda estou vendo o módulo 6 (Invista no Exterior), já tinha um conhecimento prévio mais básico no mercado de ações, já investi em renda fixa (Tesouro, CDB) e tenho uma quantia bacana para começar e aumentar com aportes mensais. Os aportes mensais dependerão de quanto meu escritório fizer no mês (sou advogada), mas as contas estão positivas e promissoras e creio que consigo aportar mais de 4K. Também já tenho minha reserva de emergência (que hoje guardo em CDI de liquidez diária). Já tenho uma parte maior da quantia aplicada no Tesouro Direto, um aporte menor no Tesouro Pré-Fixado (bem menor) e o restante estou em dúvida sobre o que fazer. Não encontrei nenhum LCA e LCI esses dias interessante para investir, encontrei titulos com prazos muito longos (acima de 2 anos), acham que vale a pena? De resto, aplico tudo no Tesouro e aguardo terminar totalmente o curso? Vale a pena aportar no Pré-Fixado nesse momento, mesmo que sofra de marcação a mercado?

 

Obrigada!

A regra é clara, @Daniele Vilela, enquanto não terminar todos os módulos, o recomendável é deixar os aportes no tesouro selic ou cdi de bancão. Não precisa ter pressa para investir. Em relação a aportar no pré fixado, depende do seu objetivo. 
Desejo sucesso no seu negócio. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...