E ai, galera! Então... em questão de diversificação para investimento em ações tem alguma "regra" ou recomendação de quantas ações eu preciso ter para diversificar minha carteira? Tem algum limite mínimo e/ou máximo de ações recomendado?
Em FIIs, por exemplo, acredito em 20 ativos, sendo 70-80% tijolo e 20-30% papel e fofs, já nas ações por eu nunca ter investido não tenho essa base. Se alguem puder dar uma luz nesse quesito. (Só falta duas aulas pra terminar o módulo 4).
Pergunta
Arthur
E ai, galera! Então... em questão de diversificação para investimento em ações tem alguma "regra" ou recomendação de quantas ações eu preciso ter para diversificar minha carteira? Tem algum limite mínimo e/ou máximo de ações recomendado?
Em FIIs, por exemplo, acredito em 20 ativos, sendo 70-80% tijolo e 20-30% papel e fofs, já nas ações por eu nunca ter investido não tenho essa base. Se alguem puder dar uma luz nesse quesito. (Só falta duas aulas pra terminar o módulo 4).
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
27/Out
3
29/Out
2
28/Out
2
30/Out
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Arthur 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Karoly Hunkar 1 post
DIAS POPULARES
27/Out 2023
3 posts
29/Out 2023
2 posts
28/Out 2023
2 posts
30/Out 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Concordo com o @Edison Paulini, finalize primeiro o c u r s o, ai vai ter uma ideia da posição ideal com base no teu perfil. Agora sobre ter 20 FIIs, eu particularmente acho muito, a não ser que
Karoly Hunkar
Depois do que aprendi nas aulas e alguns vídeos e lives . Estou vendo e acreditando no contexto e nos fundamentos. Acho que não existe número mínimo ou número máximo da ativos. Depende se vai consegui
Arthur
E ai, galera! Então... em questão de diversificação para investimento em ações tem alguma "regra" ou recomendação de quantas ações eu preciso ter para diversificar minha carteira? Tem algum limite mín
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts