Eu e meus 2 filhos temos uma previdência privada da Sulamerica há uns anos. Desde que iniciei o curso na AUVP deixei de pagar essas previdências, com a intenção de resgatar o montante e colocar em um investimento.
O meu primeiro pensamento foi colocar a minha no Tesouro Selic para engordar a reserva de emergência que ainda não está com 6 meses dos nossos custos fixos e a dos meus filhos colocar no Tesouro IPCA+ ou Pré-fixado, em carteiras separadas pra cada um, mas dentro da minha conta na AUVP Investimentos.
O meu segundo pensamento foi dividir o meu montante em reserva de emergência (Tesouro Selic) e investimentos em Ações e FIIs, de acordo com o diagrama do cerrado e fazer o mesmo com o montante dos meus filhos, em carteiras separadas dentro da minha conta na AUVP. A única diferença seria a renda fixa deles, que ao invés de Selic, seria Tesouro IPCA+ ou Pré-fixado, porque não tenho a intenção de resgatar no curto prazo.
Estou em dúvida qual dessas seria a melhor estratégia ou se tem alguma melhor. Alguém poderia me ajudar, por favor?
Pergunta
Rosana Jordão Guidolin
Bom dia pessoal!! Espero que estejam bem.
Eu e meus 2 filhos temos uma previdência privada da Sulamerica há uns anos. Desde que iniciei o curso na AUVP deixei de pagar essas previdências, com a intenção de resgatar o montante e colocar em um investimento.
O meu primeiro pensamento foi colocar a minha no Tesouro Selic para engordar a reserva de emergência que ainda não está com 6 meses dos nossos custos fixos e a dos meus filhos colocar no Tesouro IPCA+ ou Pré-fixado, em carteiras separadas pra cada um, mas dentro da minha conta na AUVP Investimentos.
O meu segundo pensamento foi dividir o meu montante em reserva de emergência (Tesouro Selic) e investimentos em Ações e FIIs, de acordo com o diagrama do cerrado e fazer o mesmo com o montante dos meus filhos, em carteiras separadas dentro da minha conta na AUVP. A única diferença seria a renda fixa deles, que ao invés de Selic, seria Tesouro IPCA+ ou Pré-fixado, porque não tenho a intenção de resgatar no curto prazo.
Estou em dúvida qual dessas seria a melhor estratégia ou se tem alguma melhor. Alguém poderia me ajudar, por favor?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
2
1
DIAS POPULARES
6/Nov
5
28/Out
3
30/Out
2
8/Nov
1
Top Posters For This Question
Rosana Jordão Guidolin 3 posts
Marcelo Golfeto De Siqueira 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
6/Nov 2023
5 posts
28/Out 2023
3 posts
30/Out 2023
2 posts
8/Nov 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Rosana Jordão Guidolin
Bom dia pessoal!! Espero que estejam bem. Eu e meus 2 filhos temos uma previdência privada da Sulamerica há uns anos. Desde que iniciei o curso na AUVP deixei de pagar essas previdências, com a i
Edison Paulini
Bom dia, Rosana! Em primeiro lugar, parabéns pelas iniciativas! Vamos lá. Fazer o complemento da reserva de emergência seria de fato o primeiro ponto a ser sanado pois nada como um v
Ricardo O
A ideia original da previdência tinha um objetivo, baseado em algumas informações que você tinha. Agora com o aprendido na AUVP, sabe que a previdência não foi uma boa escolha. Não precisa m
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts