Jump to content

avaliação de consignado


Recommended Posts

seguinte, galera:

recebi a notícia que vou virar pai, então isso trouxe algumas mudanças drásticas na minha vida. sempre fui contra emprestimos, mas agora não consigo pensar SÓ em finanças. por isso um consignado agora será minha escolha. tenho um terreno em localização privilegiada na minha cidade, faltando apenas reformar uma casa que tem lá toda acabada kkk

sou servidor publico com renda liquida de mais ou menos 6,3 e da minha esposa mais ou menos 3k.

dito isso, queria a opinião de vocês sobre o seguinte consignado que o meu banco (sicoob) ofereceu: 

 

- Valor R$50.000,00;

-Tx. 1,54;

-Prazo 96 meses;

- Parc. R$1.116,86.

 

não faço ideia sobre emprestimos, pois nunca tinha planejado pegar um, então não sei se a taxa ta boa, se tudo está bom kkk 

lembrando: sei que nenhum emprestimo nunca será BOM, mas para mim agora será necessário. o benefício será melhor que o custo do emprestimo, nesse caso. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde @Fernando Santos Pedraça. Geralmente creditos consignados são os que apresentam taxas melhores, ja que, como são descontados da sua folha de pagamento a possibilidade de inadimplencia é muito baixa.

Fiz alguns calculos aqui, e o a taxa de 1,54% provavelmente é a taxa nominal, sendo o CET de 1,84% (Taxas de juros + demais taxas)

Esse emprestimo seria para voce realizar a reforma da casa? Caso seja, voce chegou a verificar financiamentos imobiliarios relacionados a reforma ou compra de materiais?

O ideal seria comparar as taxas entre os tipos de financiamento e entre instituições bancarias para avaliar qual te oferece as melhores taxas de juros.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Fernando Santos Pedraça disse:

seguinte, galera:

recebi a notícia que vou virar pai, então isso trouxe algumas mudanças drásticas na minha vida. sempre fui contra emprestimos, mas agora não consigo pensar SÓ em finanças. por isso um consignado agora será minha escolha. tenho um terreno em localização privilegiada na minha cidade, faltando apenas reformar uma casa que tem lá toda acabada kkk

sou servidor publico com renda liquida de mais ou menos 6,3 e da minha esposa mais ou menos 3k.

dito isso, queria a opinião de vocês sobre o seguinte consignado que o meu banco (sicoob) ofereceu: 

 

- Valor R$50.000,00;

-Tx. 1,54;

-Prazo 96 meses;

- Parc. R$1.116,86.

 

não faço ideia sobre emprestimos, pois nunca tinha planejado pegar um, então não sei se a taxa ta boa, se tudo está bom kkk 

lembrando: sei que nenhum emprestimo nunca será BOM, mas para mim agora será necessário. o benefício será melhor que o custo do emprestimo, nesse caso. 

A taxa do sicoob esta cara, deve achar taxas menores no banco do brasil ou a caixa, santander ou itau.

Consginado é mais barato, para servidor publico mais barato ainda.

 

tem quem fez 0,83% por mes

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Fernando Santos Pedraça. Geralmente creditos consignados são os que apresentam taxas melhores, ja que, como são descontados da sua folha de pagamento a possibilidade de inadimplencia é muito baixa.

Fiz alguns calculos aqui, e o a taxa de 1,54% provavelmente é a taxa nominal, sendo o CET de 1,84% (Taxas de juros + demais taxas)

Esse emprestimo seria para voce realizar a reforma da casa? Caso seja, voce chegou a verificar financiamentos imobiliarios relacionados a reforma ou compra de materiais?

O ideal seria comparar as taxas entre os tipos de financiamento e entre instituições bancarias para avaliar qual te oferece as melhores taxas de juros.

ainda não cheguei a procurar outro, pois comecei a procura hoje. mas muito obrigado, vou atrás de outros. e sim, é para reforma, praticamente será construído do zero, pois o que tem lá pouco da de aproveitar, mas é reforma kkk

Editado por Fernando Santos Pedraça
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Ricardo disse:

A taxa do sicoob esta cara, deve achar taxas menores no banco do brasil ou a caixa, santander ou itau.

Consginado é mais barato, para servidor publico mais barato ainda.

 

tem quem fez 0,83% por mes

 

 

show de bola esse exemplo. então realmente não ta valendo a pena esse meu. vou atrás de outros, obrigado! 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Fernando Santos Pedraça disse:

ainda não cheguei a procurar outro, pois comecei a procura hoje. mas muito obrigado, vou atrás de outros. e sim, é para reforma, praticamente será construído do zero, pois o que tem lá pouco da de aproveitar, mas é reforma kkk

Se vc tem um imóvel quitado, tem o empréstimo Equity, que a casa é que fica consignada, pode pedir simulação também, mas aí tem as taxas de cartório que não são baratas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Fernando Santos Pedraça disse:

seguinte, galera:

recebi a notícia que vou virar pai, então isso trouxe algumas mudanças drásticas na minha vida. sempre fui contra emprestimos, mas agora não consigo pensar SÓ em finanças. por isso um consignado agora será minha escolha. tenho um terreno em localização privilegiada na minha cidade, faltando apenas reformar uma casa que tem lá toda acabada kkk

sou servidor publico com renda liquida de mais ou menos 6,3 e da minha esposa mais ou menos 3k.

dito isso, queria a opinião de vocês sobre o seguinte consignado que o meu banco (sicoob) ofereceu: 

 

- Valor R$50.000,00;

-Tx. 1,54;

-Prazo 96 meses;

- Parc. R$1.116,86.

 

não faço ideia sobre emprestimos, pois nunca tinha planejado pegar um, então não sei se a taxa ta boa, se tudo está bom kkk 

lembrando: sei que nenhum emprestimo nunca será BOM, mas para mim agora será necessário. o benefício será melhor que o custo do emprestimo, nesse caso. 

Tem dicas para economizar

 

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Se você for pensar que cooperativas tinham a obrigação de ganharam de banco, já que em tese elas não tem que lucrar, mas não é o que acontece na pratica kkkkkkk

Mas é pq vai de cooperativa. Meu tio mexe com terras, soja e agronegócio em geral e trocou de banco ano passado. Saiu do BB para o sicoob pq disse q sicoob as taxas são metade da do BB. Mas como eu disse, depende da cooperativa e depende da finalidade do empréstimo também. A minha, pelo visto, não tem taxas boas...

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Fernando Santos Pedraça disse:

Mas é pq vai de cooperativa. Meu tio mexe com terras, soja e agronegócio em geral e trocou de banco ano passado. Saiu do BB para o sicoob pq disse q sicoob as taxas são metade da do BB. Mas como eu disse, depende da cooperativa e depende da finalidade do empréstimo também. A minha, pelo visto, não tem taxas boas...

No caso acho que depende mais do cooperado, se for um cooperado grande, que tem dinheiro, que o risco é baixo, menos taxas. No caso, o mesmo que acontece com os bancos. Mais riscos, mais taxas.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/10/2023 at 19:52, Fernando Santos Pedraça disse:

show de bola esse exemplo. então realmente não ta valendo a pena esse meu. vou atrás de outros, obrigado! 

Boa noite Fernando!

Também sou funcionario publico e ultimamente tenho recebido alguns contatos por WhatsApp oferecendo excelentes taxas, algumas opções de menores prazos dizem fazer 0,5%, e as simulações realmente conferem. Como não fiz, apaguei os contatos. Vou procurar em alguma conversa porque mandei pra algumas pessoas, aí te mando, ok?

Abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...