Jump to content

Soco Matinal - 06/11/2023 - Boletim Focus, resultados da CVC, Banco Pan, Embraer, BB Seguridade e a alteração no horário da Bolsa


Recommended Posts

2 horas atrás, Evelyn Santos disse:

BAFAFÁ DA STARBUCKS

Antes de tudo deixa a tia Evysardinha explicar uma coisa aqui: esse negócio da Starbucks, recuperação judicial e pipipi pópópó é sobre a SouthRock Capital que é gestora da marca aqui, inclusive de outras marcas ainda: Eataly, Subway e etc. Portanto, cuidado, não estamos falando da Starbucks em si, mas de uma gestora que não tava pagando os boletos para usar a marca e daí foi atrás da justiça pra tipo: me dá um tempo aí, diga que posso tomar um ar antes de depositar a grana. 

Dito isto, a empresa fez o seu pedido de recuperação judicial, mas olha só? A justiça negou, agora a empresa vai mandar uma lista pra justiça e mais informações para tentar uma resposta diferente. 

E tem mais, viu? Tem outros pra receberem o dinheirinho: Banco do Brasil, Modal, Santander... Por fim, os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) da Starbucks não estão sujeitos ao processo de recuperação judicial. Os gestores do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) Riza Akin (RZAK11) afirmaram que os CRIs emitidos pela companhia continuam adimplentes e não fazem parte do processo de recuperação judicial. Mesmo com essa situação, o FII manteve a estimativa de rendimentos para 2023, com uma perspectiva de distribuir rendimentos de cerca de R$ 1,30 por cota até dezembro. Menos mal, einh?

Starbucks ta bem, lucrando

Mas a subway (não listada em bolsa) parece que não esta indo muito bem lá fora, e os franqueados dificilmente conseguem sair sem prejuízo, o modelo favorece muito mais o franqueador.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Ricardo disse:

Starbucks ta bem, lucrando

Mas a subway (não listada em bolsa) parece que não esta indo muito bem lá fora, e os franqueados dificilmente conseguem sair sem prejuízo, o modelo favorece muito mais o franqueador.

Falando assim do subway me lembra uma live que o Raul comentou do porque terem pessoas que assumem empresas aéreas. O negócio é buraco abaixo mas quem está acima tira o dele e tá tudo certo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

59 minutes ago, Ricardo disse:

Starbucks ta bem, lucrando

Mas a subway (não listada em bolsa) parece que não esta indo muito bem lá fora, e os franqueados dificilmente conseguem sair sem prejuízo, o modelo favorece muito mais o franqueador.

Tem um documentário bem legal sobre o Subway e é bem antigo. Fala sobre o modelo dele de negócio e como não ia bem. Eu não lembro o nome, mas é bem antigo, mostra até um Subway dentro de uma igreja kkkk 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Evelyn Santos disse:

Tem um documentário bem legal sobre o Subway e é bem antigo. Fala sobre o modelo dele de negócio e como não ia bem. Eu não lembro o nome, mas é bem antigo, mostra até um Subway dentro de uma igreja kkkk 

 

Sim, o objetivo do cara era ter mais franqueados que o McDonald, quantidade acima de qualidade, inclusive franqueados competindo entre eles.

 

Vi essa aqui:

 

Mas achei agora essa outra do History channel

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...