Jump to content
  • 0

Minha conta nao bateu, o que fazer?


Theo Mauricio Castro

Pergunta

Galera, bom dia! Estou preocupado se vou conseguir atingir a liberdade financeira. Tenho 22 anos, estou estagiando na area de t.i e gostaria de ter de renda 15k por mes. Coloquei na calculadora de juros compostos as metricas mostrada na foto. Compartilhei tambem meus gastos. Posso investir 400 por mes. Alguem pode me dar uma luz? Agradeço desde já.

image.png.cceb8b19b30b6d31ad2a3498de775622.pngimage.png.0fbbd548722d4ce895f250475a7f16eb.pngimage.png.51ab9126d87eb9ac34c4e0932dbb75ac.png

image.png.efd0c88e8fbd6525c9e852699fd24535.png

Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
24 minutes ago, Theo Mauricio Castro disse:

Entendi @Adriano Umemura. Pensando por esse lado de riscos, faz total sentido. Não tinha pensado nisso. Posso ter rentabilidades maiores caso tudo ocorra bem nos investimentos. Obrigado pela dica. Abração!

@Theo Mauricio Castro complementando o @Adriano Umemura, não seria colocar 100% no risco rsrsrsrs, mas certamente com 22 anos você pode arriscar bem mais que outro aluno com 50+.

Você terminou todos os Módulos?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Também sou da area de TI, 27 anos.
Complementando o pessoal aqui, oque me ajuda bastante é investir boa parte em mim e não só em "investimentos financeiros". Então eu sempre deixo um dinheiro separado como se fosse um "fundo de oportunidade", para quando surgir um curso bacana de tecnologia ou especialização ou certificação mais cara aí eu recorro à esse dinheiro reservado para oportunidades que a vida traz.

As vezes não é nem um curso, mas pode surgir alguma necessidade de viagem para uma vaga melhor.. quem sabe vc não consegue alguma boa oportunidade no exterior, aí esse dinheiro vai ajudar a dar um "Up" na sua carreira.

Investir na sua carreira é tão importante quanto. Se não estudar você perde a oportunidade de melhorar na carreira e fazer aportes mais significativos (não estou me referindo exclusivamente à edução formal)

Editado por Mayk Henrique Dos Santos Moreira
Sem motivação, só decidi tirar um trecho antes da aprovação
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Theo Mauricio Castro disse:

Galera, bom dia! Estou preocupado se vou conseguir atingir a liberdade financeira. Tenho 22 anos, estou estagiando na area de t.i e gostaria de ter de renda 15k por mes. Coloquei na calculadora de juros compostos as metricas mostrada na foto. Compartilhei tambem meus gastos. Posso investir 400 por mes. Alguem pode me dar uma luz? Agradeço desde já.

image.png.cceb8b19b30b6d31ad2a3498de775622.pngimage.png.0fbbd548722d4ce895f250475a7f16eb.pngimage.png.51ab9126d87eb9ac34c4e0932dbb75ac.png

image.png.efd0c88e8fbd6525c9e852699fd24535.png

Fala meu amigo!! 

Ohh rapaz você é bem jovem, continue investindo em você para aumentar o seu salário e consequentemente os seus aportes! cuidado com os vídeos de internet que mostram jovens ricos e bem sucedidos, isso costuma a nos deixar pra baixo e com a sensação que não conseguiremos!! 

Mantenha o foco e logo conseguirá aportar mais!! 

um abraço!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Theo Mauricio Castro disse:

Galera, bom dia! Estou preocupado se vou conseguir atingir a liberdade financeira. Tenho 22 anos, estou estagiando na area de t.i e gostaria de ter de renda 15k por mes. Coloquei na calculadora de juros compostos as metricas mostrada na foto. Compartilhei tambem meus gastos. Posso investir 400 por mes. Alguem pode me dar uma luz? Agradeço desde já.

image.png.cceb8b19b30b6d31ad2a3498de775622.pngimage.png.0fbbd548722d4ce895f250475a7f16eb.pngimage.png.51ab9126d87eb9ac34c4e0932dbb75ac.png

image.png.efd0c88e8fbd6525c9e852699fd24535.png

Boa noite, Theo!

 

Só reforçando o que o pessoal já disse, foco nos estudos que farão diferença e garra no trabalho!

Atuei na área de TI por quase 10 anos antes de mudar minha profissão e tive vários colegas que se destacaram legal por conta de estudos e certificações bem como mostrando serviço.

Já deve ter ouvido o Raul falando algo sobre trabalhar e ser remunerado por resultado e não por horas semanais trabalhadas?

Isso é real.

 

Você é jovem poderá ainda se destacar. Continue com garra e foco que vai se dar muito bem!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Galera. Li todos os comentarios agora. Obrigado a todos. Entendi que devo focar na carreira, porque assim consigo tanto ganhar mais $ pra investir, tanto para viver e ter prazeres de vida. Obrigado a todos de novo. Tmj!


@Edison Paulini @Bruno Ferreira Dias @Mayk Henrique Dos Santos Moreira @Flavio Prado @Adriano Umemura

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...