Boa noite! Amigos, no dia 24/10 o BDR ATVI34 deixou de estar listado na bolsa e foi liquidado automaticamente. Tive um lucro de R$ 100, logo terei que pagar uma DARF de R$ 20 até 30/11, correto?
Estou pensando em vender duas cotas do FII HGCR11 que estou com prejuízo? É possível eu fazer assim e não precisar gerar o DARF? Se sim, como declaro que o lucro será coberto por este prejuízo?
Pergunta
Ricardo Tuller Mendes
Boa noite! Amigos, no dia 24/10 o BDR ATVI34 deixou de estar listado na bolsa e foi liquidado automaticamente. Tive um lucro de R$ 100, logo terei que pagar uma DARF de R$ 20 até 30/11, correto?
Estou pensando em vender duas cotas do FII HGCR11 que estou com prejuízo? É possível eu fazer assim e não precisar gerar o DARF? Se sim, como declaro que o lucro será coberto por este prejuízo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
1
DIAS POPULARES
13/Nov
4
19/Nov
2
22/Out
1
12/Nov
1
Top Posters For This Question
Ricardo Tuller Mendes 4 posts
Adriano Umemura 3 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
13/Nov 2023
4 posts
19/Nov 2023
2 posts
22/Out 2024
1 post
12/Nov 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Neste caso não. Voce so pode abater o prejuizo de fiis em outras operações de lucro em fiis Se voce tivesse um prejuizo em bdrs ou ações, neste caso voce poderia abater deste seu lucro
Flavio Prado
@Ricardo Tuller Mendes complementando os colegas, para você utilizar o benefício fiscal o prejuízo precisa ocorrer no mesmo mês do lucro, ou em meses anteriores. A partir do momento que você tem um lu
Ricardo Tuller Mendes
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts