Jump to content
  • 0

TITULO SECUNDÁRIOS


Washington Campos Albuquerque Cancado

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde @Washington Campos Albuquerque Cancado. Os titulos secundarios são aqueles que voce adquire de outro investidor ou da plataforma de investimentos e não do proprio emissor. São estas negociações que aumentam a liquidez dos titulos. Como os CDBs ainda não apresentam o valor de marcação a mercado diariamente voce ira adquirir baseado no spread de compra e venda do dia.

Em termos do risco de credito, eles possuem a mesma garantia do FGC oferecidas nos titulos do mercado primario.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

 

me deparei com esses dois titutos e notei que um deles é um título secundário ( o circulado em vermelho) , queria saber qual a principal diferenca em relação ao titulo primario em relação a segurança para quem esta comprando.

image.png.90c902b3170be857f820221ca4261654.png

 

 

 

 

 

 

 

Bom dia, Washington!

A diferença é que o título secundário trata-se de uma pessoa vendendo o título antecipadamente.

É seguro pois para a pessoa fazer a venda do título, uma corretora faz a operação.

 

O que acho importante citar sobre esses títulos é ver se ele de fato vale a pena para sua estratégia poi se pararmos para pensar, se o título é bom porque uma pessoa estaria vendendo?

Mas se estiver dentro de seus critérios, é só adquirir normalmente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Vitor Cesa disse:

Bom dia a todos!

Neste caso, como é possível vender um CDB pela AUVP, neste mercado secundário?

O titulo foi adquirido na AUVP investimentos ou esta sob a custodia da plataforma? Caso tenha sido voce precisa entrar em contato com o suporte que eles verificam se existe a possibilidade de venda no mercado secundario e te explicam o processo.

AUVP INVESTIMENTOS https://sard.ink/auvp-investimentos

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Edison Paulini disse:

Bom dia, Washington!

A diferença é que o título secundário trata-se de uma pessoa vendendo o título antecipadamente.

É seguro pois para a pessoa fazer a venda do título, uma corretora faz a operação.

 

O que acho importante citar sobre esses títulos é ver se ele de fato vale a pena para sua estratégia poi se pararmos para pensar, se o título é bom porque uma pessoa estaria vendendo?

Mas se estiver dentro de seus critérios, é só adquirir normalmente.

bem , só o q me faz pensar que alguem venderia o título seria pq ele estaria precisando do dinheiro no momento e não teria como aguardar o prazo . poderia haver algum outro motivo?  a não ser que ele pense que a instituição estaria falindo para não ter que ter trabalho com o  fgc .

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

bem , só o q me faz pensar que alguem venderia o título seria pq ele estaria precisando do dinheiro no momento e não teria como aguardar o prazo . poderia haver algum outro motivo?  a não ser que ele pense que a instituição estaria falindo para não ter que ter trabalho com o  fgc .

Sim, são alternativas.

Mas como disse antes, acho que o fundamental é ver se o título está de acordo com sua estratégia.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Vitor Cesa disse:

Bom dia a todos!

Neste caso, como é possível vender um CDB pela AUVP, neste mercado secundário?

Vitor, só mais um complemento sobre esse caso.

Quando você for vender o título é cobrado a corretora um spread de compra e venda além de possíveis taxas para realizar a operação o que pode consumir a rentabilidade.

Fora que terá que ter uma terceira parte, ou seja, outro investidor para adquirir seu título.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...