Jump to content

Recommended Posts

1 minute ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Bom dia Sardinhassss!!!!!

Qual das 2 é a melhor conta global? Quais os prós e contras de cada uma? Alguém já fez um comparativo entre elas? Posso transferir de uma para outra? Como? Quais os custos para isso? 

Forte abraço!!!!

Bom dia, André!

 

Neste tópico tem um ótimo estudos das corretoras internacionais feitas pelo @Adriano Umemura

Inclusive no decorrer do tópico tem dúvidas e debates dos colegas que podem ajudar ainda mais na sua avaliação.

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Bom dia Sardinhassss!!!!!

Qual das 2 é a melhor conta global? Quais os prós e contras de cada uma? Alguém já fez um comparativo entre elas? Posso transferir de uma para outra? Como? Quais os custos para isso? 

Forte abraço!!!!

eu escolhi nomad, cobertura pelo "FGC" americano, numeros de conta para transferencia a outras contas USA sem custo

ainda tenho pouco investido la fora, mas para fins didaticos, quando tiver um aporte constante vou abrir na interactive brookers

 

*nomad esta mudando o banco parceiro, os números da conta devem mudar

Abra agora a sua conta usando meu código de convidado KCVUB7HJAF e ganhe até US$ 20 de cashback na primeira conversão de reais para dólares pelo app. 

Editado por Ricardo
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/11/2023 at 09:36, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Bom dia Sardinhassss!!!!!

Qual das 2 é a melhor conta global? Quais os prós e contras de cada uma? Alguém já fez um comparativo entre elas? Posso transferir de uma para outra? Como? Quais os custos para isso? 

Forte abraço!!!!

Escolhi nomad por recomendacao de um amigo dev, que usa a anos trabalhando para a gringa, mas pelo que vi recentemente a avenue talvez tenha taxas melhores

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/11/2023 at 09:36, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Bom dia Sardinhassss!!!!!

Qual das 2 é a melhor conta global? Quais os prós e contras de cada uma? Alguém já fez um comparativo entre elas? Posso transferir de uma para outra? Como? Quais os custos para isso? 

Forte abraço!!!!

Avenue tem bastante vantagens. Mas como já tinha conta na Nomad. Fiquei com ela. Estou gostando. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Dá para transferir dólares da Avenue para Nomad? @Edison Paulini @Ricardo

Não tenho Avenue, mas ela tinha criado uma conta que não funcionava bem, deve dar para transferir,.mas com custo. (Caso esteja falando de transferência entre contas correntes em dólar)

Se vc se refere a transferir a custódia dos investimentos, pode sim, mas com custo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, ainda sobre a discussão acima, Banco Inter me pareceu uma boa opção para investimentos internacionais, tanto pelo Spread quanto pela facilidade de já se ter uma conta nele... alguém que fez uma análise mais aprofundada pode trazer os pontos negativos que deixei escapar?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...