Vivaldo Coelho Cardoso Postado 17 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2023 Boa noite a todos. 1- A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação ? Esta pergunta e pertinente aos bancos também ? Eu considerei que sim. 2- O Preço/Lucro da empresa está abaixo de 30? A maioria das empresas que verifiquei , este indicador e bem longe de 30 ? Já verifiquei mais de 12 empresas , e normalmente estão bem longe de 30. O 30 e um valor correto ? 3- lucro líquido dos últimos 12 meses? Devo considerar o exercício anterior tipo 2022 ou como estamos em novembro tento levantar as informações de novembro/ 22 para cá ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 17 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2023 32 minutes ago, VivaldoCC disse: Boa noite a todos. 1- A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação ? Esta pergunta e pertinente aos bancos também ? Eu considerei que sim. 2- O Preço/Lucro da empresa está abaixo de 30? A maioria das empresas que verifiquei , este indicador e bem longe de 30 ? Já verifiquei mais de 12 empresas , e normalmente estão bem longe de 30. O 30 e um valor correto ? 3- lucro líquido dos últimos 12 meses? Devo considerar o exercício anterior tipo 2022 ou como estamos em novembro tento levantar as informações de novembro/ 22 para cá ? Boa noite, Vivaldo! 1 - Sim, também acho coerente um banco se inovar dentro do que lhe for possível no seu nicho; 2 - Eu particularmente acho um valor muito alto considerar 30. Um benchmark deste indicador mais aceitável pelos investidores em geral é de 15 (inclusive é utilizado na fórmula de cálculo de valores intrínsecos de Graham). Mas pode variar de acordo seu ponto de vista, estudos e critérios; 3 - Eu particularmente vejo o exercício anterior por ser um fechamento total de tudo que já ocorreu na empresa. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 17 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Novembro de 2023 39 minutes ago, VivaldoCC disse: 1- A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação ? Esta pergunta e pertinente aos bancos também ? Boa noite @VivaldoCC. Sim, nos relatorios trimestrais as empresas do setor financeiro descrevem quais são as iniciativas voltadas a pesquisa e desenvolvimento 41 minutes ago, VivaldoCC disse: 2- O Preço/Lucro da empresa está abaixo de 30? A maioria das empresas que verifiquei , este indicador e bem longe de 30 ? Já verifiquei mais de 12 empresas , e normalmente estão bem longe de 30. O 30 e um valor correto ? Não existe um valor correto. O que consideramos seria a interpretação do indicador e o que voce considera como risco ou não. O P/L seria o quanto o mercado esta disposto a pagar baseado no lucro da empresa. Voce teria que ajustar baseado nos seus criterios em uma tentativa de mensurar se o valor esta esticado ou não. Eu particularmente uso 15 43 minutes ago, VivaldoCC disse: 3- lucro líquido dos últimos 12 meses? Devo considerar o exercício anterior tipo 2022 ou como estamos em novembro Como agora voce esta realizando a sua analise inicial, o ideal seria pegar o lucro liquido dos ultimos 12 meses. Depois que voce analisou a empresa e decidiu coloca-la em carteira, voce pode fazer a analise do diagrama 1x ao ano, no fechamento do resultado anual. No site fundamentus é mostrado o lucro acumulado dos ultimos 12 meses. Se voce quiser conferir se o valor esta correto pode buscar os dados nos relatorios trimestrais da empresa. Segue abaixo alguns prints dos dados da Unipar 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vivaldo Coelho Cardoso Postado 20 de Novembro de 2023 Author Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2023 boa noite! Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? Adriano aqui também ficou uma duvida, o fato de aumentar a receita, não quer dizer que aumentou o lucro, procede ? Neste caso vejo o crescimento de receitas ou lucros superior a 5% ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 20 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2023 26 minutes ago, VivaldoCC disse: boa noite! Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? Adriano aqui também ficou uma duvida, o fato de aumentar a receita, não quer dizer que aumentou o lucro, procede ? Neste caso vejo o crescimento de receitas ou lucros superior a 5% ? Boa noite Vivaldo! Sim, está correta sua afirmação. Um aumento de receita não necessariamente faz com que o lucro ande junto. Para você avaliar estes números, o próprio site do investidor10 tem um gráfico que mostra tanto a receita como o lucro. Porém, a fonte mais fidedigna dos dados será sempre o RI da empresa e nela você poderá acompanhar no detalhe através dos relatórios e inclusive entender o crescimento da receita e lucro. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Cézar Busato Postado 20 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2023 Não da para se fiar somente em números, o bom é ler os release das empresas, se você identificar o momento que a empresa esta destravando lucro, ai faz um brike top. Os números são muito importantes, mas entender a empresa, o momento e como os números refletem isso, seria ótimo. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 21 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2023 2 horas atrás, VivaldoCC disse: boa noite! Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? Adriano aqui também ficou uma duvida, o fato de aumentar a receita, não quer dizer que aumentou o lucro, procede ? Neste caso vejo o crescimento de receitas ou lucros superior a 5% ? Sim, pode aumentar a receita mas não aumentar o lucro. Empresas de crescimento podem ter um aumeto significativo na receita mas devido a reinvestimentos não refletem isso no lucro. Teria que avaliar em qual momento a empresa se encontra e qual o motivo dela ter um aumento de receita e não do lucro O indicador que reflete o aumento da receita ou lucro é o CAGR. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Vivaldo Coelho Cardoso
Boa noite a todos.
1- A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação ? Esta pergunta e pertinente aos bancos também ?
Eu considerei que sim.
2- O Preço/Lucro da empresa está abaixo de 30? A maioria das empresas que verifiquei , este indicador e bem longe de 30 ?
Já verifiquei mais de 12 empresas , e normalmente estão bem longe de 30. O 30 e um valor correto ?
3- lucro líquido dos últimos 12 meses? Devo considerar o exercício anterior tipo 2022 ou como estamos em novembro
tento levantar as informações de novembro/ 22 para cá ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
20/Nov
3
17/Nov
3
21/Nov
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Edison Paulini 2 posts
Vivaldo Coelho Cardoso 2 posts
Cézar Busato 1 post
DIAS POPULARES
20/Nov 2023
3 posts
17/Nov 2023
3 posts
21/Nov 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Sim, pode aumentar a receita mas não aumentar o lucro. Empresas de crescimento podem ter um aumeto significativo na receita mas devido a reinvestimentos não refletem isso no lucro. Teria que avaliar e
Adriano Umemura
Boa noite @VivaldoCC. Sim, nos relatorios trimestrais as empresas do setor financeiro descrevem quais são as iniciativas voltadas a pesquisa e desenvolvimento Não existe um valor correto. O que
Edison Paulini
Boa noite, Vivaldo! 1 - Sim, também acho coerente um banco se inovar dentro do que lhe for possível no seu nicho; 2 - Eu particularmente acho um valor muito alto considerar 30. Um ben
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts