Jump to content

Curiosidade sobre quem já vive dos rendimentos das aplicações


Recommended Posts

Iai pessoal, bom dia, boa tarde e boa noite,

Estava vendo um vídeo do Raul onde ele mencionou sobre o provisionamento do uso dos rendimentos para quem chegou na fase do "viver de renda". Depois disso comecei a tentar imaginar como seria essa estratégia na prática, hoje como estou no início de acumular patrimônio, nunca havia parado pra pensar tão afundo como se dá essa parte do uso dos rendimentos, e então me veio a curiosidade...

 

Como você que já vive dos rendimentos das aplicações faz o balanceamento para ter o valor mês a mês sempre disponível ?

 

E para quem está no caminho para a liberdade financeira, como planeja fazer para ter o valor que julga necessário para ter todos os meses disponível ?

 

 

 

Posso estar viajando por ainda estar tão distante de começar a usufruir dos rendimentos kkkkkk mas fiquei muito curioso pra entender na prática como vocês fazem ou vão fazer. 

A intenção aqui é movimentar a comunidade e de quebra entender as estratégias da galera 😆

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Janderson Costa Leão Lima. Vou deixar abaixo um link a qual comentamos sobre como realizar esse provisionamento no periodo de usufruir da renda.

Basicamente voce tera a sua renda anual provisionado em investimentos de renda fixa com maior liquidez, como tesouro selic ou LCIs de curto prazo. 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Janderson Costa Leão Lima disse:

Estava vendo um vídeo do Raul onde ele mencionou sobre o provisionamento do uso dos rendimentos para quem chegou na fase do "viver de renda". Depois disso comecei a tentar imaginar como seria essa estratégia na prática, hoje como estou no início de acumular patrimônio, nunca havia parado pra pensar tão afundo como se dá essa parte do uso dos rendimentos, e então me veio a curiosidade...

Posso estar viajando por ainda estar tão distante de começar a usufruir dos rendimentos kkkkkk mas fiquei muito curioso pra entender na prática como vocês fazem ou vão fazer. 😆

Ta viajando, muito antes do tempo... kkk

O Raul já fez uma estrategia, no inicio parece complicada e depois parece que esta no inicio kkk na verdade é uma logica simples, que já leva em conta a experiencia de quem faz isso, e ajudou muita gente a fazer, então não precisa questionar, apenas seguir o plano, que vai entender porque faz todo sentido.

Basicamente:

  • Você vai fazer as contas de quanto vai precisar
  • Depois quanto teria que ter investido
  • Acrescentar uma margem de segurança
  • Fazer planejamento anual e colocar na renda fixa
  • Receber e continuar aportando para não perder para a inflação (e patrimônio não derreter e começar e render menos)
  • Mas caso queria torrar o patrimônio (esta no seu direito), fazer as contas para ver em quantos anos isso aconteceria.

 

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Janderson Costa Leão Lima disse:

Iai pessoal, bom dia, boa tarde e boa noite,

Estava vendo um vídeo do Raul onde ele mencionou sobre o provisionamento do uso dos rendimentos para quem chegou na fase do "viver de renda". Depois disso comecei a tentar imaginar como seria essa estratégia na prática, hoje como estou no início de acumular patrimônio, nunca havia parado pra pensar tão afundo como se dá essa parte do uso dos rendimentos, e então me veio a curiosidade...

 

Como você que já vive dos rendimentos das aplicações faz o balanceamento para ter o valor mês a mês sempre disponível ?

 

E para quem está no caminho para a liberdade financeira, como planeja fazer para ter o valor que julga necessário para ter todos os meses disponível ?

 

 

 

Posso estar viajando por ainda estar tão distante de começar a usufruir dos rendimentos kkkkkk mas fiquei muito curioso pra entender na prática como vocês fazem ou vão fazer. 

A intenção aqui é movimentar a comunidade e de quebra entender as estratégias da galera 😆

@Janderson Costa Leão Lima ainda não cheguei lá, porém quando chegar penso em estar organizado com parte do dinheiro mensal necessário vindo dos dividendos da renda variável e sendo complementado com renda fixa de liquidez diária somada a renda fixa que irá vencendo ao longo do ano. 

Pretendo fazer um planejamento de quanto de valor preciso para as despesas do ano e conforme a renda fixa for vencendo, parte vai para um título de liquidez diária que será para uso mensal e parte será reinvestido.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...