Li algumas notícias que saíram recentemente sobre a privatização da Copel e a AGU.
Eu não sei se entendi certo o que está acontecendo e queria tentar entender melhor.
Meu entendimento: a AGU alega que a desestatização não está correta porque o governo do Paraná e o BNDES ainda possuem cada um mais de 10% de participação acionária na empresa o que confere ainda poder do estado pela empresa.
Pergunta
Edison Paulini
Bom dia, sardinhas!
Li algumas notícias que saíram recentemente sobre a privatização da Copel e a AGU.
Eu não sei se entendi certo o que está acontecendo e queria tentar entender melhor.
Meu entendimento: a AGU alega que a desestatização não está correta porque o governo do Paraná e o BNDES ainda possuem cada um mais de 10% de participação acionária na empresa o que confere ainda poder do estado pela empresa.
Mas é isso mesmo? Fiquei bem confuso.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
DIAS POPULARES
20/Nov
8
Top Posters For This Question
Edison Paulini 5 posts
Adriano Umemura 3 posts
DIAS POPULARES
20/Nov 2023
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Edison Paulini. Neste sistema, chamado de true corporation, não existe a figura do controlador, pois o poder de voto será distribuído entre todos os acionistas e, caso um mesmo grupo ou pesso
Edison Paulini
Bom dia, sardinhas! Li algumas notícias que saíram recentemente sobre a privatização da Copel e a AGU. Eu não sei se entendi certo o que está acontecendo e queria tentar entender melhor.
Edison Paulini
Claro! Aqui estão alguns dos links que eu li. Fui atrás de alguns para ver se tinha algo que explicasse para meu entendimento 😅 https://www.cartacapital.com.br/justica/agu-defen
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts