A Itaúsa dará uma bonificação de 5% em ações e pelo que entendi do fato relevante anexo, ao preço unitário de 17,91724/ação recebida.
Na minha interpretação isso seria equivale a:
Um provento no valor de 5% da quantidade de ações em carteira na data com, ao preço unitário de 17,91724
utilização do "provento recebido acima" a ser convertido em uma "compra" de 5% da quantidade de ações em carteira ao preço unitário de 17,91724
Se meu entendimento estiver correto, isso é um "provento virtual" aliado a uma compra por um preço muito maior que o do mercado secundário, que vai aumentar o preço médio da minha posição em ITSA4.
Eu entendi direito? Alguém ratifica ou discorda da minha interpretação?
Pergunta
William Redig
Oi S@rdinhas,
A Itaúsa dará uma bonificação de 5% em ações e pelo que entendi do fato relevante anexo, ao preço unitário de 17,91724/ação recebida.
Na minha interpretação isso seria equivale a:
Se meu entendimento estiver correto, isso é um "provento virtual" aliado a uma compra por um preço muito maior que o do mercado secundário, que vai aumentar o preço médio da minha posição em ITSA4.
Eu entendi direito? Alguém ratifica ou discorda da minha interpretação?
Muito obrigado!
007617000101011 (5).pdf
Editado por William RedigTop Posters For This Question
5
4
3
3
DIAS POPULARES
23/Nov
13
24/Nov
8
29/Nov
4
28/Nov
1
Top Posters For This Question
Rai Nunes 5 posts
William Redig 4 posts
Flavio Prado 3 posts
Adriano Umemura 3 posts
DIAS POPULARES
23/Nov 2023
13 posts
24/Nov 2023
8 posts
29/Nov 2023
4 posts
28/Nov 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@William Redig está procurando coisa onde não existe kkkkk No preço médio você terá exatos 5% em ações se o resultado for inteiro. Ou seja, no seu caso que tem 10.331 ações de ITSA3 dariam 516,55
Adriano Umemura
Bom dia @William Redig. As bonificações são um aumento da base acionaria pelo aumento de capital através da incorporação de reservas e lucro e é um evento contábil, portanto não muda o patrimônio do i
Flavio Prado
@William Redig também não entendi bem a sua dúvida rsrsrs, mas esta bonificação com um preço unitário tão alto é bom para o investidor, pois aumenta o preço médio e numa eventual venda futura, teremos
Posted Images
25 respostas para essa pergunta
Recommended Posts