Karoly Hunkar Postado 24 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2023 (edited) O nubank tem caixinha de emergência líquidez diária , 100% cdi. Achei razoável. Editado 24 de Novembro de 2023 por Károly Hunkár 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2023 Da uma olhada aqui amigo: 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 24 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2023 29 minutes ago, Károly Hunkár disse: O nubank tem caixinha de emergência líquidez diária , 100% cdi. Achei razoável. O problema é a segurança do banco. Em comparação com um bancão os bancos digitais não conseguem competir neste quesito. E eu penso na acessibilidade também. Os bancões tem caixas eletrônicos e agências pra todo lado, normalmente temos o contato do gerente do nosso banco e na minha opinião os bancões sabem lhe dar melhor com problemas quando tem (instabilidades ou algo do gênero). 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 24 de Novembro de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2023 Just now, Edison Paulini disse: O problema é a segurança do banco. Em comparação com um bancão os bancos digitais não conseguem competir neste quesito. E eu penso na acessibilidade também. Os bancões tem caixas eletrônicos e agências pra todo lado, normalmente temos o contato do gerente do nosso banco e na minha opinião os bancões sabem lhe dar melhor com problemas quando tem (instabilidades ou algo do gênero). Esse fui avaliar. Esse de liquidez diária tem segurança do FGC. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 24 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2023 6 minutes ago, Károly Hunkár disse: Esse fui avaliar. Esse de liquidez diária tem segurança do FGC. Tem sim, mas se o Nubank quebra o FGC não tem grana pra pagar todo mundo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 24 de Novembro de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2023 16 minutes ago, Raí Nunes disse: Tem sim, mas se o Nubank quebra o FGC não tem grana pra pagar todo mundo. Hummmmmmmm 🥺😬😔 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 24 de Novembro de 2023 Author Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2023 35 minutes ago, Raí Nunes disse: Da uma olhada aqui amigo: Verdade… 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 25 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2023 Parece que agora nubank põe até Nucoin dos clientes (contém ironia + 5a série) eu já usei nubank por pouco tempo e até cogitei na época deixar parte da RE rendendo mas bastou o app dar umas panes uma vez , já fui migrando e após fazer AUVP tirei tudo de lá , já q minha conta do próprio Bradescao já é a digital e me atende pra tudo que preciso! Na minha realidade eu tento simplificar , centralizo minhas movimentações financeiras no banco Bradesco , investimentos corretora AUVP, e uso 3 Cartoes (bradescao , Porto Seguro e Santander ) … o simples no longo prazo é imbatível … 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 25 de Novembro de 2023 Author Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2023 1 hora atrás, Henrique Magalhães disse: Parece que agora nubank põe até Nucoin dos clientes (contém ironia + 5a série) eu já usei nubank por pouco tempo e até cogitei na época deixar parte da RE rendendo mas bastou o app dar umas panes uma vez , já fui migrando e após fazer AUVP tirei tudo de lá , já q minha conta do próprio Bradescao já é a digital e me atende pra tudo que preciso! Na minha realidade eu tento simplificar , centralizo minhas movimentações financeiras no banco Bradesco , investimentos corretora AUVP, e uso 3 Cartoes (bradescao , Porto Seguro e Santander ) … o simples no longo prazo é imbatível … Eu coloquei esse post aki com segundas intenções msm. Eu já sei do contexto dos bancões, bancos digitais. Mas queria provocar o assunto. Ótimo vc ter levantado o bug do nubank. Ja vi bug no bb, Bradesco, Siccob, Btg, AUVP. A essencialidade do que está lá não muda nos registros. Pq vão resolver. Pq um amigo ou alguém falou que perdeu dinheiro. Imagino msm q tenha perdido. Pq o filho de Deus foi lá com medo e sacou e perdeu rentabilidade. Seria igual uma ação caindo na bolsa e sabemos que não retrata a realidade. Não adianta procrastinar pq gera estress. Temos nossas ideologias, todos trabalhamos com a mente do Raul. Pq ele quer nosso bem. Mas teve assuntos que tive que procurar explicações fora pq não estava entendendo, msm vcs explicando. Isso é normal e faz parte do nosso crescimento aki dentro da AUVP. Não sou nenhum Expert. Mas não sou o msm há 3 meses atrás. Muitos aki tem 10 anos de mercado. Sou um bebê. Muitos falam “entendi” e na real não entendeu. Temos que entender cada um e tentar acolher sempre que possível. Mexer com dinheiro é tenso, complicado. Temos muitos no desespero como sendo talvez a única alternativa de salvação. Mas não é um estalar de dedos. São anos. A única receita que existe é a paciência de esperar acontecer. Vcs ajudam demais. As trocas, as ideias, tem outros tb.@Edison Paulini @Adriano Umemura @Raí Nunes 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leo Rogerio Da Silva Moreira Postado 26 de Novembro de 2023 Compartilhar Postado 26 de Novembro de 2023 On 25/11/2023 at 11:35, Károly Hunkár disse: Eu coloquei esse post aki com segundas intenções msm. Eu já sei do contexto dos bancões, bancos digitais. Mas queria provocar o assunto. Ótimo vc ter levantado o bug do nubank. Ja vi bug no bb, Bradesco, Siccob, Btg, AUVP. A essencialidade do que está lá não muda nos registros. Pq vão resolver. Pq um amigo ou alguém falou que perdeu dinheiro. Imagino msm q tenha perdido. Pq o filho de Deus foi lá com medo e sacou e perdeu rentabilidade. Seria igual uma ação caindo na bolsa e sabemos que não retrata a realidade. Não adianta procrastinar pq gera estress. Temos nossas ideologias, todos trabalhamos com a mente do Raul. Pq ele quer nosso bem. Mas teve assuntos que tive que procurar explicações fora pq não estava entendendo, msm vcs explicando. Isso é normal e faz parte do nosso crescimento aki dentro da AUVP. Não sou nenhum Expert. Mas não sou o msm há 3 meses atrás. Muitos aki tem 10 anos de mercado. Sou um bebê. Muitos falam “entendi” e na real não entendeu. Temos que entender cada um e tentar acolher sempre que possível. Mexer com dinheiro é tenso, complicado. Temos muitos no desespero como sendo talvez a única alternativa de salvação. Mas não é um estalar de dedos. São anos. A única receita que existe é a paciência de esperar acontecer. Vcs ajudam demais. As trocas, as ideias, tem outros tb.@Edison Paulini @Adriano Umemura @Raí Nunes Ótimo levantamento. Eu particularmente deixo minha RE na Nubank. Ainda não tive problema com o banco e em todas as minhas situações de emergência foi extremamente rápido e fácil, espero não ter problemas nesses momento em situações futuras. O principal defeito na minha opinião é a questão da falta de facilidade em conseguir o dinheiro físico, mas para mim, particularmente, não é algo tão pesado, pois é extremamente raro eu ter algum dinheiro físico, nem lembro a última vez que toquei em uma nota. Quando fiz as aulas sobre o tema cogitei trocar para um bancão, mas acabei não o fazendo, muito pela mesmo citado por você. Temos algumas premissas que simplesmente aceitamos, mas outras devemos questionar e adaptar para a nossa realidade. Por exemplo, para mim é muito mais cômodo deixar a RE na Nubank, pois é um banco que tenho facilidade e minha esposa também, logo em uma emergência comigo ela conseguirá resolver, diferente se fosse em outro banco. Acredito que tudo há prós e contras e depende de cada um fazer a sua escolha pensando no que será melhor para si. PS: no mundo dos investimentos sou um bebê também, comecei a ver a "matrix" esse ano, então o caminho ainda é longo, há muito para se aprender. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts