Jump to content
  • 0

Margem Líquida de Farmacêuticas


Marcos Antonio Durães Dourado

Pergunta

O setor de Farmácias, no meu entendimento, é perene, existe há muito tempo e não vejo algo que nos próximos 50 anos possa substituir isso. Tendo isso em vista pensei em colocar umas farmacêuticas na minha carteira, mas analisando a margem delas verifiquei que são muito apertadas historicamente, quando não dão prejuízo... Isso é um fenômeno que só acontece nas farmacêuticas do Brasil? O que vocês acham desse setor?1440559716_Screenshot2023-11-28at5_18_46PM.png.f7a3f9bbf31e3e49dc7da4228a057722.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Samuel Góes Gonçalves disse:

Respondo como profissional do ramo (Farmacêutico há 13 anos) e como estudante de investimentos (que pretende iniciar aportes em renda variável em 2024):

Por mais que o setor farmacêutico tenha grandes lucros e seja considerado setor essencial (sendo um dos poucos comércios abertos na pandemia junto a Postos de Gasolina e supermercados) ainda faz parte do varejo, e como tal, possui margens de lucro muito apertadas.

Eu mesmo tive meu contrato encerrado pela 2° maior empresa do ramo (que não está na bolsa, inclusive) em Fevereiro porque se viu afetada pelo problema das Lojas Americanas.

Melhor que investir em lojas de Farmácias é investir em indústrias farmacêuticas: essas sim lucram muito!

Matou a pau.

 

Rede Farmacêutica já vi nascer tantas, morrer outras. Principalmente, já vi serem esmagadas por novas. Na minha cidade natal existia uma forte, com diversas unidades espalhadas pela cidade. A Drogasil abriu uma unidade na frente de cada uma delas e esmagou! Enfim, varejo como disse o amigo acima.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Marcos Antonio Durães Dourado disse:

O setor de Farmácias, no meu entendimento, é perene, existe há muito tempo e não vejo algo que nos próximos 50 anos possa substituir isso. Tendo isso em vista pensei em colocar umas farmacêuticas na minha carteira, mas analisando a margem delas verifiquei que são muito apertadas historicamente, quando não dão prejuízo... Isso é um fenômeno que só acontece nas farmacêuticas do Brasil? O que vocês acham desse setor?1440559716_Screenshot2023-11-28at5_18_46PM.png.f7a3f9bbf31e3e49dc7da4228a057722.png

Boa noite, Marcos!

Como dito pelo pessoal, lembre-se das aulas que o Raul comenta sobre a questão das margens e o varejo. La terá a resposta para essa sua análise.

Repare que é um tipo de comércio competitivo. Em muitos lugares se vêem muitas farmácias inclusive uma na frente da outra, do lado da outra, a concorrência é grande e o reflexo disso vai nas margens.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...