O mais interessante é manter a custódia de todos os investimentos em uma corretora só, mas também devemos sempre olhar em várias corretoras pra ver qual está com o título mais atraente, né?
Então toda vez que eu comprar um título, devo fazer portabilidade da custódia? Nunca tentei fazer, é simples?
E sabendo que as corretoras lucram por ofertarem títulos com diferentes taxas de juros, se uma corretora X ofertou um título com uma taxa de juros, e eu solicitar a transferência da custódia para outra corretora, quem ficará responsável pelo meu pagamento ainda será a corretora que me vendeu o título? Ou a corretora que está com a custódia fica obrigada a cumprir a oferta contratada? Se for esse o caso, a corretora pode recusar a receber a custódia do título por achar que foi contratado por uma taxa maior que ela pagaria?
Pergunta
Leonardo Junior Bernieri
Boa noite!!
O mais interessante é manter a custódia de todos os investimentos em uma corretora só, mas também devemos sempre olhar em várias corretoras pra ver qual está com o título mais atraente, né?
Então toda vez que eu comprar um título, devo fazer portabilidade da custódia? Nunca tentei fazer, é simples?
E sabendo que as corretoras lucram por ofertarem títulos com diferentes taxas de juros, se uma corretora X ofertou um título com uma taxa de juros, e eu solicitar a transferência da custódia para outra corretora, quem ficará responsável pelo meu pagamento ainda será a corretora que me vendeu o título? Ou a corretora que está com a custódia fica obrigada a cumprir a oferta contratada? Se for esse o caso, a corretora pode recusar a receber a custódia do título por achar que foi contratado por uma taxa maior que ela pagaria?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
29/Nov
5
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Leonardo Junior Bernieri 2 posts
Rai Nunes Espindola 1 post
DIAS POPULARES
29/Nov 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Leonardo Junior Bernieri
Boa noite!! O mais interessante é manter a custódia de todos os investimentos em uma corretora só, mas também devemos sempre olhar em várias corretoras pra ver qual está com o título mais atraente,
Rai Nunes Espindola
Supostamente a AUVP Investimentos é para ter a melhor taxa sempre, considerando a taxa private. Gostei da sua pergunta. Vou acompanhar para aprender.
Adriano Umemura
Boa noite @Leonardo Junior Bernieri. O processo não é complicado, mas depende da boa vontade da corretora a qual estão os ativos. Contudo alguns titulos de renda fixa podem não ser transferidos,
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts