Jump to content
  • 0

Dúvida sobre o cálculo de CDI


Rafael Monteiro Ribeiro

Pergunta

Uma dúvida básica, eu assisti as aulas mas não ficou claro vamos dizer que tenho um rendimento de 100% CDI que equivale por exemplo 11% da Selic sendo a Selic seria 12% porque CDI rende 1% a menos da Selic( só um exemplo esse valor ), mas vamos dizer que existe um CDI rendendo 101% então seria 12% CDI então se aparecer por exemplo:

Selic + 0.01% = ?? Ou

Selid + 0.03% = ??

Qual seria o valor do CDI total do rendimento ou entendi errado?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Rafael Monteiro Ribeiro disse:

Uma dúvida básica, eu assisti as aulas mas não ficou claro vamos dizer que tenho um rendimento de 100% CDI que equivale por exemplo 11% da Selic sendo a Selic seria 12% porque CDI rende 1% a menos da Selic( só um exemplo esse valor ), mas vamos dizer que existe um CDI rendendo 101% então seria 12% CDI então se aparecer por exemplo:

Selic + 0.01% = ?? Ou

Selid + 0.03% = ??

Qual seria o valor do CDI total do rendimento ou entendi errado?

Bom dia, Rafael!

Quando um investimento é indexado ao CDI, basta calcular esse indexador e depois multiplicar pela taxa. O CDI é sempre 0,10 pontos percentuais abaixo da Selic, ou seja, com uma Selic hoje em 12,25% ao ano, temos um CDI de 12,15% ao ano.

Ou seja, um investimento de 100% do CDI seria 12,15% ao ano, 110% do CDI seria 13,35% ao ano, e por aí vai.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...