Jump to content
  • 0

Reserva de oportunidade


João Gabriel Martins Lopes

Pergunta

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Salvo engano, uma reserva (em minha singela opinião) sempre vale a pena - oportunidade ou emergência, em especial de seis meses a um anos de seus custos básicos, fixos.

Ou seja, se tudo der errado, você tem como sobreviver e se reorganizar.

Numa emergência, você atende à mesma desfazendo-se de algum bem, por exemplo; mas e se surge uma boa chance? Aí você tem como aproveitá-la, aportando o que entender cabível.

Resumindo: tenha uma reserva, sempre!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, João Gabriel Martins Lopes disse:

Boa noite a todos;

 

O Raul fala em alguma das aulas de renda variável sobre a reserva de oportunidades e que mais para frente irá ensinar como criar uma, porém não achei qual aula é, alguém lembra o módulo e a aula que ele fala sobre isso?

 

Obrigado

Até onde sei ele mudou de ideia sobre reserva de oportunidade e não recomenda mais que a gente tenha.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu sempre tenho 10 mil em reserva de oportunidade, sei que não é o ideal, mas quando cai muito uma ação que eu gosto, acho importante aproveitar a oportunidade, ai o diagrama fica em segundo lugar, mas utilizo a metodologia para definir as empresas em que vou estourar o aporte, gostaria ter pelo menos 30% do dinheiro das ações disponível para isso. Este dinheiro ja fica para qualquer coisa que precisar e assim não tenho que mexer nas reservas de emergencia.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...