Jump to content
  • 0

Se pagar primeiro?


Convidado Anônimo

Pergunta

Pensando na lógica de sempre me pagar primeiro, na seguinte situação:

Esse mês tenho gastos altos, se eu investir os 25% da minha renda não consigo cobrir todos os gastos.
Qual a melhor opção?

1 - Investir os 25%, parcelar alguns gastos e pagar juros, porém me pagando primeiro.
2 - Pagar todas as contas e investir depois, quando os 25% sobrarem.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
41 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Pensando na lógica de sempre me pagar primeiro, na seguinte situação:

Esse mês tenho gastos altos, se eu investir os 25% da minha renda não consigo cobrir todos os gastos.
Qual a melhor opção?

1 - Investir os 25%, parcelar alguns gastos e pagar juros, porém me pagando primeiro.
2 - Pagar todas as contas e investir depois, quando os 25% sobrarem.

Investindo, você nunca vai conseguir uma rentabilidade superior aos juros pagos (ao menos, com segurança). Portanto, se não vai conseguir investir 25% da sua renda, invista o que conseguir, mas sem parcelar nada para investir.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Pensando na lógica de sempre me pagar primeiro, na seguinte situação:

Esse mês tenho gastos altos, se eu investir os 25% da minha renda não consigo cobrir todos os gastos.
Qual a melhor opção?

1 - Investir os 25%, parcelar alguns gastos e pagar juros, porém me pagando primeiro.
2 - Pagar todas as contas e investir depois, quando os 25% sobrarem.

Boa noite, anônimo!

Eu sou do princípio que se deve quitar as dívidas primeiro pois elas nos atrasam e podem gerar problemas futuramente com juros altamente elevados. Fora que ficar sem dívida tende a trazer uma tranquilidade ao colocar a cabeça no travesseiro a noite.

O melhor na minha opinião é segui o que foi dito pelo Matheus: invista o que der mesmo que seja pouco mas não faça nada que possa te complicar aumentando as dívidas e seus respectivos juros.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/12/2023 at 15:47, Convidado Anônimo disse:

Pensando na lógica de sempre me pagar primeiro, na seguinte situação:

Esse mês tenho gastos altos, se eu investir os 25% da minha renda não consigo cobrir todos os gastos.
Qual a melhor opção?

1 - Investir os 25%, parcelar alguns gastos e pagar juros, porém me pagando primeiro.
2 - Pagar todas as contas e investir depois, quando os 25% sobrarem.

Anônimo, complementando os colegas, e se estes gastos altos em dezembro são previsíveis, faça um provisionamento ao longo do ano para que quando chegar em dezembro/2024 você já tenha o dinheiro.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...