Iniciei a analise de alguns FIIs de tijolo, mais especificamente Shoppings.
Nessa analise inicial eu observei alguns pontos:
HSML11 - Tem uma taxa de administração em torno de 1.10% e uma taxa de performance com base em IPCA +6%:
Pra esse caso, considerando que FIIs ja tendem a ser naturalmente protegidos pela inflação, meu entendimento é que essa taxa de performance aí é canalhice... Alguem tem algum contraponto pra eu considerar?
HGBS11 - Este fundo tem a segunda menor taxa até o momento, 0.6% porém pelo que eu vi da lâmina ela não administra diretamente nenhum dos imóveis, ou seja ela basicamente escolhe o imovel, compra e depois deixa o administrador local tomar as decisões. Não me pareceu uma boa porque cara shopping pode ser administrado seguindo uma folosofia completamente diferente da outra. Novamente gostaria de algum contraponto caso alguem conheça o FII em questão.
MALL11 - Este tem a menor taxa até o momento de 0.5% a.a e sem performance, mas lendo a lâmina, notei que 22% da área bruta locável dele consta como renda minima garantida, lembro de ter lido em algum lugar que renda minima garantida é um risco muito grande porque garante o dinheiro no curto prazo, mas quando acabar o período pode impactar os rendimentos se o imovel não for locado.
XPML11 - Este tem taxa entre 0.75 e 0.95 com performance em IPCA+6 também, em termos de dividend yeld ele pagou em torno 8%aa o que, considerando que FII ja tem uma proteção natural contra a inflação, seria equivalente a um IPCA+8. Este fundo apesar da rentabilidade nada estraordinaria considerando outros FIIs bem mais volateis, foi (até o momento) o FII que tinha a maior quantidade de shoppings com lojas voltadas para a classe A e B tipo gucci, zara, hugo boss, etc além te ter fechado com vacância em 2.8 no terceiro trimestre.
Então minha pergunta é:
Voces conhecem esses fundos?
Tem algum detalhe a mais que voces acham importante que eu dê uma olhada?
Primeira vez analisando FIIs então quero ter certeza que não estou deixando passar nada.
Pergunta
Júlio Bernardes
Pessoal gostaria da opinião dos comensais!
Iniciei a analise de alguns FIIs de tijolo, mais especificamente Shoppings.
Nessa analise inicial eu observei alguns pontos:
Pra esse caso, considerando que FIIs ja tendem a ser naturalmente protegidos pela inflação, meu entendimento é que essa taxa de performance aí é canalhice... Alguem tem algum contraponto pra eu considerar?
Então minha pergunta é:
Primeira vez analisando FIIs então quero ter certeza que não estou deixando passar nada.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
5/Dez
2
4/Dez
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Júlio Bernardes 1 post
DIAS POPULARES
5/Dez 2023
2 posts
4/Dez 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Júlio Bernardes
Pessoal gostaria da opinião dos comensais! Iniciei a analise de alguns FIIs de tijolo, mais especificamente Shoppings. Nessa analise inicial eu observei alguns pontos: HSML11 - Tem uma
Adriano Umemura
Boa noite @Júlio Bernardes. A expectativa de valorização das cotas de fiis de tijolo é a inflação. O que o fundo propoem é ser remunerado quando esta valorização superar +6%. Contudo, o mais important
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts