Jump to content

Conferir títulos de todas as corretoras


Recommended Posts

Não sei se esse é o lugar correto para esse tópico, mas como não consegui selecionar "Renda fixa" de forma geral... deixei aqui.

Acabei percebendo que para achar o melhor lugar para investir, preciso verificar várias corretoras cada um dos tipos de títulos que quero analisar.
Minha dúvida é, existe alguma forma mais fácil?
Algo como: quero ver todos os LCIs e LCAs pré-fixados de todas as corretoras do país no mesmo lugar, ordenando por taxa.

Editado por Rodrigo Amorim Ruiz
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Não sei se esse é o lugar correto para esse tópico, mas como não consegui selecionar "Renda fixa" de forma geral... deixei aqui.

Acabei percebendo que para achar o melhor lugar para investir, preciso verificar várias corretoras cada um dos tipos de títulos que quero analisar.
Minha dúvida é, existe alguma forma mais fácil?
Algo como: quero ver todos os LCIs e LCAs pré-fixados de todas as corretoras do país no mesmo lugar, ordenando por taxa.

Sim, tem um site chamado app renda fixa , que mostra isso que você esta falando... o único problema é que as pessoas avacalham tudo sempre, então muitas corretoras colocam pouquíssimos títulos pra não dizer 1 com valores mega altos, mas que não existem na verdade...

Em resumo, tem meia duzia de players sérios que falam a verdade, com isso da até pra selecionar alguma coisa ou conhecer novas oportunidades, mas a grande maioria não serve pra nada.

Como temos taxa private na AUVP normalmente lá já é o melhor lugar, então não sei se faz sentido, a menos que a grana seja absurdamente alta, caso contrario o trabalho pra ir atras disso vai ser maior que a recompensa.

Por exemplo no sicoob estes dias descobri que tem LCA com liquidez depois de 90 dias, que paga 100% do CDI ... mas pra investimento de 1 milhão... sem contar que tem o risco de ser cooperativa...

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Não sei se esse é o lugar correto para esse tópico, mas como não consegui selecionar "Renda fixa" de forma geral... deixei aqui.

Acabei percebendo que para achar o melhor lugar para investir, preciso verificar várias corretoras cada um dos tipos de títulos que quero analisar.
Minha dúvida é, existe alguma forma mais fácil?
Algo como: quero ver todos os LCIs e LCAs pré-fixados de todas as corretoras do país no mesmo lugar, ordenando por taxa.

Boa tarde, Rodrigo!

Compartilhando um pouco de experiência própria. Eu francamente parei de procurar títulos de renda fixa fora da AUVP.

No começo comparei os títulos com outras corretoras (XP, nu invest que minha conta ainda existe lá). A AUVP investimentos sempre bateu por conta da taxa private que temos como alunos.

Mas lembre-se que isso se aplica para as aplicações de renda fixa como CDBs, LCIs, LCAs, CRIs e CRAs. Tesouro direito não existem essas taxas melhores e para aplicações na bolsa já temos corretagem zerada.

 

Outra dica que acredito que você também já saiba é procurar os títulos pela manhã, acredito que umas 10h. Da pra ir encontrando bastante coisa legal.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/12/2023 at 15:11, Edison Paulini disse:

Boa tarde, Rodrigo!

Compartilhando um pouco de experiência própria. Eu francamente parei de procurar títulos de renda fixa fora da AUVP.

No começo comparei os títulos com outras corretoras (XP, nu invest que minha conta ainda existe lá). A AUVP investimentos sempre bateu por conta da taxa private que temos como alunos.

Mas lembre-se que isso se aplica para as aplicações de renda fixa como CDBs, LCIs, LCAs, CRIs e CRAs. Tesouro direito não existem essas taxas melhores e para aplicações na bolsa já temos corretagem zerada.

 

Outra dica que acredito que você também já saiba é procurar os títulos pela manhã, acredito que umas 10h. Da pra ir encontrando bastante coisa legal.

 

Espero que ajude!

Entendi, é que eu cheguei a achar um título que estava melhor na XP do que na AUVP.

Outro ponto é que ainda acho que faltam alguns filtros pra buscar bem no sistema da AUVP (até quero falar com o Raul sobre isso pra me juntar ao time de devs).

E uma outra dúvida é: porque o próprio Raul tem conta na Rico ao invés de transferir tudo para a AUVP?

Editado por Rodrigo Amorim Ruiz
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/12/2023 at 18:13, Flavio Prado disse:

@Rodrigo Amorim Ruiz como disse o @Marcelo R, você até acha algum site que busque nas plataformas as informações de títulos de renda fixa, tipo um Mercado Bitcoin para as criptomoedas, mas são falhos e desatualizados.

Como falou o @Edison Paulini, com a taxa private dificilmente você vai encontrar o mesmo título de renda fixa em outra Corretora que esteja com a rentabilidade melhor que na AUVP INVESTIMENTOS. E para Tesouro Direto não existe diferença de preço, mas pode haver cobrança de taxa pela Corretora, e no caso de Ações/FIIs também não há diferença de preço dos tickers, mas pode haver cobrança de corretagem.

PS: na AUVP INVESTIMENTOS é taxa zero para tudo. Nem para Tesouro e nem para Ações/FIIs.

Eu realmente gostei da filosofia de vocês (pelo menos pela impressão que tive das aulas e lives do Raul).

Até por isso gostaria de me juntar ao time.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Rodrigo Amorim Ruiz disse:

Entendi, é que eu cheguei a achar um título que estava melhor na XP do que na AUVP.

Outro ponto é que ainda acho que faltam alguns filtros pra buscar bem no sistema da AUVP (até quero falar com o Raul sobre isso pra me juntar ao time de devs).

E uma outra dúvida é: porque o próprio Raul tem conta na Rico ao invés de transferir tudo para a AUVP?

Tem um tópico aqui na comunidade sobre sugestões e reclamações. Acho que vale você deixar sua dica lá dos filtros também.

 

E sobre o Raul ter conta rico acredito que seja dois motivos:

1 - didática e transparência em utilizar outras plataformas;

2 - o principal motivo na minha opinião que é que na época em que as aulas foram gravadas não tinha app da AUVP investimentos. Somente a antiga plataforma da isaEx que não era lá essas coisas. Outras plataformas são mais amigáveis para ensinar.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...