Já vi muitas vezes discussões sobre ter muitas ações em carteira e o resultado sempre cai em:
1- Ter uma quantidade que você consiga acompanhar
2- Ter realmente analisado todas as ações antes de colocar em carteira
Mas estava olhando minha carteira e acho que, talvez, eu tenha o problema oposto (ter poucas ações em carteira). Atualmente tenho 7 ações (Alupar; BB Seguridade; Engie; Itausa; Klabin; São Martinho; Weg ), estou estudando o setor de saúde e pendente a colocar Fleury, estou estudando a possibilidade de colocar Vivara e também penso em colocar uma a mais do subsetor de agropecuaria (consumo não cíclico) mas ainda teria que estudar o subsetor mais a fundo e olhar as empresas
Mas ainda assim dariam um máximo de 10 empresas e me parece um numero muito pequeno.
Queria saber o que acham, realmente é muito pouco? está bom para o tamanho do mercado nacional? faria sentido me diversificar mais?
Pergunta
Enzo Erbert
Já vi muitas vezes discussões sobre ter muitas ações em carteira e o resultado sempre cai em:
1- Ter uma quantidade que você consiga acompanhar
2- Ter realmente analisado todas as ações antes de colocar em carteira
Mas estava olhando minha carteira e acho que, talvez, eu tenha o problema oposto (ter poucas ações em carteira). Atualmente tenho 7 ações (Alupar; BB Seguridade; Engie; Itausa; Klabin; São Martinho; Weg ), estou estudando o setor de saúde e pendente a colocar Fleury, estou estudando a possibilidade de colocar Vivara e também penso em colocar uma a mais do subsetor de agropecuaria (consumo não cíclico) mas ainda teria que estudar o subsetor mais a fundo e olhar as empresas
Mas ainda assim dariam um máximo de 10 empresas e me parece um numero muito pequeno.
Queria saber o que acham, realmente é muito pouco? está bom para o tamanho do mercado nacional? faria sentido me diversificar mais?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
5/Dez
6
6/Dez
1
Top Posters For This Question
Enzo Erbert 2 posts
Adriano Umemura 2 posts
Edison Paulini 2 posts
Deividy Oliveira 1 post
DIAS POPULARES
5/Dez 2023
6 posts
6/Dez 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Neste estudo mostra que acima de 15 ativos a mitigação do risco não sistematico acaba se tornando basicamente nula. Serve para qualquer investimento que voce busca uma correlação negativa
Enzo Erbert
Já vi muitas vezes discussões sobre ter muitas ações em carteira e o resultado sempre cai em: 1- Ter uma quantidade que você consiga acompanhar 2- Ter realmente analisado todas as ações antes de c
Edison Paulini
Aqui você comenta algo que é legal e importante frisar. Não precisa adquirir uma empresa mais e sua opinião pode mudar com o tempo. As vezes daqui uns seis meses por exemplo você opte por mais um
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts