Já vi muitas vezes discussões sobre ter muitas ações em carteira e o resultado sempre cai em:
1- Ter uma quantidade que você consiga acompanhar
2- Ter realmente analisado todas as ações antes de colocar em carteira
Mas estava olhando minha carteira e acho que, talvez, eu tenha o problema oposto (ter poucas ações em carteira). Atualmente tenho 7 ações (Alupar; BB Seguridade; Engie; Itausa; Klabin; São Martinho; Weg ), estou estudando o setor de saúde e pendente a colocar Fleury, estou estudando a possibilidade de colocar Vivara e também penso em colocar uma a mais do subsetor de agropecuaria (consumo não cíclico) mas ainda teria que estudar o subsetor mais a fundo e olhar as empresas
Mas ainda assim dariam um máximo de 10 empresas e me parece um numero muito pequeno.
Queria saber o que acham, realmente é muito pouco? está bom para o tamanho do mercado nacional? faria sentido me diversificar mais?
Pergunta
Enzo Erbert
Já vi muitas vezes discussões sobre ter muitas ações em carteira e o resultado sempre cai em:
1- Ter uma quantidade que você consiga acompanhar
2- Ter realmente analisado todas as ações antes de colocar em carteira
Mas estava olhando minha carteira e acho que, talvez, eu tenha o problema oposto (ter poucas ações em carteira). Atualmente tenho 7 ações (Alupar; BB Seguridade; Engie; Itausa; Klabin; São Martinho; Weg ), estou estudando o setor de saúde e pendente a colocar Fleury, estou estudando a possibilidade de colocar Vivara e também penso em colocar uma a mais do subsetor de agropecuaria (consumo não cíclico) mas ainda teria que estudar o subsetor mais a fundo e olhar as empresas
Mas ainda assim dariam um máximo de 10 empresas e me parece um numero muito pequeno.
Queria saber o que acham, realmente é muito pouco? está bom para o tamanho do mercado nacional? faria sentido me diversificar mais?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
5/Dez
6
6/Dez
1
Top Posters For This Question
Enzo Erbert 2 posts