Jump to content

Sobre App de Investimentos - Itaú Personnalité


Recommended Posts

12 minutes ago, Jonas Toigo Bittencourt disse:

Alguém de vocês investe utilizando o Íon?

Vale a pena? Qual é a opinião de vocês? 

Boa noite, Jonas!

Nunca investi por plataformas vinculadas a bancos.

No máximo que eu veria de proveito seria utilizar caso elas tenha taxas zeradas nas operações.

Mas pensando assim, eu prefiro centralizar na auvp investimentos pois além de taxas zeradas temos acesso a taxa private na renda fixa.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa noite, Jonas!

Nunca investi por plataformas vinculadas a bancos.

No máximo que eu veria de proveito seria utilizar caso elas tenha taxas zeradas nas operações.

Mas pensando assim, eu prefiro centralizar na auvp investimentos pois além de taxas zeradas temos acesso a taxa private na renda fixa.

Com certeza vou fazer na AUVP Invest. Mas me ofereceram essa opção e fiquei curioso. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Há muito tempo pensei em investir através da corretora do BB. Cara, eu caí de costas quando ví a corretagem e as taxas que cobram por administração.

Eles certamente cobram seus lucros e mais um pouco pela comodidade e pela  marca.

Uso Terra Investimentos e negociei suadamente para conseguir taxa de R$1,00 de corretagem para negociação de ações e opções demonstrando minha forma de operar e me deixam hoje fazer negociações no after market.

Minha estratégia até o momento é migrar boa parte dos meus investimentos para a Órama, inclusive os resultados positivos dos investimentos da da Terra e deixar pequena porcentagem para investimentos de risco na Terra.

O que costuma acontecer é que parte muito significante dos nossos resultados ficam com as corretoras nessas taxas que muitas vezes nem é tão claro.

Se a corretora for boa ela vai ter uma página bem simples e orientativa sobre todos os custos, para todos os tipos de investimentos e meios de negociação (plataforma ou mesa).

Vale você verificar os custos para conhecer e poder comparar com outras corretoras e ter uma visão crítica.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Fábio Duz disse:

Minha estratégia até o momento é migrar boa parte dos meus investimentos para a Órama, inclusive os resultados positivos dos investimentos da da Terra e deixar pequena porcentagem para investimentos de risco na Terra.

 

Bom dia @Fábio Duz. Somente um adendo, a AUVP investimentos se utiliza da Orama mas a base de dados é diferente. Sendo assim, caso queira se utilizar da nossa plataforma e usufruir da taxa private, o cadastro devera ser feito pela AUVP investimentos.

Uma duvida, o que seriam os investimentos de risco a qual voce deixaria na outra corretora?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Adriano Umemura,

Acho que fiz certinho. Usei o link da AUVP Investimento e o e-mail de cadastro do curso. Está certo dessa forma, correto?

Bom, tenho um recurso investido em ações VALE3, USIM5 e GGBR4 que uso para lançamento de OPÇÕES COBERTAS. Venho trabalhando com esses ativos há algum tempo e como não acessei a plataforma da AUVP Investimentos ainda para saber sobre os custos e a possibilidade de lançamento de opções cobertas por baixo custo ou mesmo sem taxas, minha intenção é seguir o curso até compreender bem a melhor alternativa.

Se você já tiver essas informações de custos e possibilidade e puder me orientar, eu agradeço. Sendo viável, nos próximos exercícios, o que for executado eu transfiro o recurso.

Outro tema que me é de interesse, é que fiz alocação em algumas FIIs por orientação da tal Empíricus e que venho recebendo rendimentos, mas há muito tempo que não verifico o valor das cotas atuais x aquisição.

No fim de semana vou fazer o levantamento prévio para IR do Ano que vem e avaliar a NABA que devo estar tomando pela fé cega...

Não vou tomar nenhuma decisão agora, mas pretendo fazer um apanhado dos rendimentos ao longo dos anos para compreender melhor o que aconteceu com essa carteira para saber o que fazer quando tiver mais avançado no curso.

Tenho também um capital baixo investido em NTN-F 01/01/2029 que na marcação a mercado está negativo em 15,15%. Como está no prejuízo e ainda estou no Módulo 02, esse eu vou só tranferir para a AUVP Investimentos para tomar a melhor decisão quando fechar todos os módulos.

Editado por Fábio Duz
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutes ago, Fábio Duz disse:

Acho que fiz certinho. Usei o link da AUVP Investimento e o e-mail de cadastro do curso. Está certo dessa forma, correto?

Correto

53 minutes ago, Fábio Duz disse:

Bom, tenho um recurso investido em ações VALE3, USIM5 e GGBR4 que uso para lançamento de OPÇÕES COBERTAS. Venho trabalhando com esses ativos há algum tempo e como não acessei a plataforma da AUVP Investimentos ainda para saber sobre os custos e a possibilidade de lançamento de opções cobertas por baixo custo ou mesmo sem taxas, minha intenção é seguir o curso até compreender bem a melhor alternativa.

Fiz muitos estudos de venda coberta desde 2006, que foi o auge das opções principalmente em petrobras e vale. Na minha opinião, para o investidor buy and hold, a remuneração oferecida não compensa. Para se ter mais segurança, voce teria que vender opções muito OTM tendo uma baixa remuneração e mesmo assim correndo o risco de uma valorização expressiva do ativo te pegar e voce ter que vender os ativos. Optando por opções mais ITM, sua remuneração aumenta mas a chance de ser exercido tambem. Caso esteja optando por rolar o vencimento das opções, na minha opinião só se cria uma bola de neve. Lembre que para o buy and hold o objetivo é aumentar o patrimonio e se manter bem posicionado atraves de aportes mensais, então tudo aquilo que pode te ocasionar a venda de ativos e te retirar de posição, na minha visão representa um custo alto durante o decorrer do tempo.

1 hour ago, Fábio Duz disse:

Não vou tomar nenhuma decisão agora, mas pretendo fazer um apanhado dos rendimentos ao longo dos anos para compreender melhor o que aconteceu com essa carteira para saber o que fazer quando tiver mais avançado no curso.

Sim, assista as aulas primeiro para tomar qualquer decisão. Inicie s estudos atraves dos ativos que voce ja tenha em carteira e va colocando os novos aportes no tesouro selic.

1 hour ago, Fábio Duz disse:

Tenho também um capital baixo investido em NTN-F 01/01/2029 que na marcação a mercado está negativo em 15,15%. Como está no prejuízo e ainda estou no Módulo 02, esse eu vou só tranferir para a AUVP Investimentos para tomar a melhor decisão quando fechar todos os módulos.

Titulos com juros semetrais não são uma boa opçnao na fase de acumulaçnao de patrimonio. Voce paga IR maior nos primeiros cupons e necessita reinvesti-los para manter o efeito dos juros compostos, correndo o risco de reinvestimento que é não conseguir a mesma taxa contratada. Por enquanto mantenha o titulo, ate pelo fato dele estar sendo marcado para baixo, mas caso realize novos aportes no tesouro, evite os titulos com pagamentos de cupons.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/12/2023 at 21:08, Jonas Toigo Bittencourt disse:

Alguém de vocês investe utilizando o Íon?

Vale a pena? Qual é a opinião de vocês? 

Tenho conta na corretora itau, utilizo ela com taxa zero, pelo oque eu vi, futuramente o app corretora itau não vai existir vai ser somente ion itau, não mudara nada acredito só que vai modernizar, em relação as taxas se você for zero na corretora no ion será a mesma coisa. Tenho o app ion porem pra investir eu prefiro pelo computador (site itau corretora ), acho melhor por praticidade mesmo, só uso ion pra ver o gráfico que é igual ao gorilla app e acho bem legal pra ver rentabilidade. 

Editado por Eduardo P Santos
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...