Jump to content
  • 0

parâmetros negativos


Washington Campos Albuquerque Cancado

Pergunta

pessoal ! analisando algumas ações me deparo com numeros negativos como no exemplo abaixo , custos , impostos , divida liquida , todos negativos . isso quer dizer que a empresa tem esses valores como um " caixa "??  

no meu entender se uma empresa n tem custo o valor devia ser 0 , da mesma forma imposto e divida liquida .

o q quer dizer esses parametros negativos??

image.png.240a29fb887bde5986126fd972c3f376.png

 

 

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
12 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Washington Campos Albuquerque Cancado. Estes são os custos da operação, por isso o sinal negativo. Veja que o valor destes custos descontado da receita resulta no lucro bruto

O mesmo em relação aos impostos na linha abaixo

boa noite @AdrianoUmemura ! so queria entender como que um custo pode ser negativo ? deve ser falta de conhecimento de contabilidade de minha parte , para mim se eu n tenho custo meu custo seria 0 entende . da mesma forma em relação a impostos e etc .

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
39 minutes ago, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

boa noite @AdrianoUmemura ! so queria entender como que um custo pode ser negativo ? deve ser falta de conhecimento de contabilidade de minha parte , para mim se eu n tenho custo meu custo seria 0 entende . da mesma forma em relação a impostos e etc .

boa noite @Washington Campos Albuquerque Cancado


A dívida líquida é a

dívida bruta - disponibilidades,

se a empresa tem mais dinheiro em caixa do que dívida, ela tem dívida líquida negativa, impostos e custos eu não sei ainda 😅

Editado por Erick Freitas
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Complementando,

Receita liq - (Custos) = lucro bruto 

EBIT - (impostos) = lucro líquido 

EBIT é Earnings Before Interest and Taxes, que em português significa "Lucros Antes de Juros e Impostos

estão negativos porque são linhas da DRE que são retiradas de outras linhas. Nesse caso, não significa que estão negativos, mas que são linhas que são descontadas de outras linhas nessa demonstração contábil.

 

A divida líquida é um indicador, não tenho certeza se faz parte do balanço patrimonial. Mas é dívida bruta - disponibilidades. (E pode sim ser negativa)
 
não sei porque não bateu certinho a diferença na foto que você mandou, deve ser alguma inconsistência, nos indicadores do ITUB3 bateu certinho(no investidor10) 

 

IMG_0492.png

Editado por Erick Freitas
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Erick Freitas disse:

boa noite @Washington Campos Albuquerque Cancado


A dívida líquida é a

dívida bruta - disponibilidades,

se a empresa tem mais dinheiro em caixa do que dívida, ela tem dívida líquida negativa, impostos e custos eu não sei ainda 😅

@erikfreitas , muito obrigado .  

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 09/12/2023 at 22:52, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

pessoal ! analisando algumas ações me deparo com numeros negativos como no exemplo abaixo , custos , impostos , divida liquida , todos negativos . isso quer dizer que a empresa tem esses valores como um " caixa "??  

no meu entender se uma empresa n tem custo o valor devia ser 0 , da mesma forma imposto e divida liquida .

o q quer dizer esses parametros negativos??

image.png.240a29fb887bde5986126fd972c3f376.png

 

 

 

 

@Washington Campos Albuquerque Cancado os valores são negativos pois são valores que a empresa pagou, ou seja, saiu do caixa.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
11 horas atrás, Washington Campos Albuquerque Cancado disse:

boa noite @AdrianoUmemura ! so queria entender como que um custo pode ser negativo ? deve ser falta de conhecimento de contabilidade de minha parte , para mim se eu n tenho custo meu custo seria 0 entende . da mesma forma em relação a impostos e etc .

O valor é colocado como negativo por que é descontado no DRE

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...