Jump to content
  • 0

Preço medio


Leandro Tito

Pergunta

uma pergunta quando @Raul Sena compra WEGE3 no valor de  53,59 que comprou um lote de 100 ações, e passando o tempo vem uma crise onde ação cai para 23,59 ele compra outro lote de 100 ações para baixa seu preço médio de compra.

posso dizer que se eu compra pelo valor de 23,59 com uma quantidade menor o meu preço médio não iria diminuir mais do que comprar 100 ações ou seria o ideal comprar a mesma quantidade do que a primeira vez?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
30 minutes ago, Leandro Tito disse:

uma pergunta quando @Raul Sena compra WEGE3 no valor de  53,59 que comprou um lote de 100 ações, e passando o tempo vem uma crise onde ação cai para 23,59 ele compra outro lote de 100 ações para baixa seu preço médio de compra.

posso dizer que se eu compra pelo valor de 23,59 com uma quantidade menor o meu preço médio não iria diminuir mais do que comprar 100 ações ou seria o ideal comprar a mesma quantidade do que a primeira vez?

Boa Noite, Leandro

O custo medio sera ajustado de acordo com a quantidade comprada,

primeira compra 100 * 53,59 = 5.359,00

segunda compra 50 * 23,59 = 1.179,50

vc pode somar o valor total e depois dividir pela quantidade total de ativos

5.359,00 + 1.179,50 = 6.538,50

6.538,5 / 150 = 43,59

43,59 esse seria o novo Custo Medio

Editado por Jeferson Costa Da Silva
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite @Leandro Tito. Para o balanceamento da carteira e gestão de risco, utilizamos o diagrama do cerrado. Tomando como base somente a cotação do ativo sem levar em conta outras variaveis, em um cenario de queda o diagrama ira aumentar o seu aporte no ativo em questão para rebalancear a sua carteira. Desta forma tiramos a subjetividade em tentar determinar o quanto e em qual momento aportar.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...