Boa tarde! Acabei de assistir à aula de tesouro Selic, mas fiquei em dúvida quanto ao rendimento. Se o rendimento é de 100% da taxa Selic, quanto significa que vai render?
Sendo que a taxa Selic acompanha a inflação, o meu investimento iria aumentar apenas de acordo com a inflação para não perder poder de compra? Seria isso?
não sei se ficou confusa minha dúvida, agradeço pela atenção!
Pergunta
Renata Maçana Silva
Boa tarde! Acabei de assistir à aula de tesouro Selic, mas fiquei em dúvida quanto ao rendimento. Se o rendimento é de 100% da taxa Selic, quanto significa que vai render?
Sendo que a taxa Selic acompanha a inflação, o meu investimento iria aumentar apenas de acordo com a inflação para não perder poder de compra? Seria isso?
não sei se ficou confusa minha dúvida, agradeço pela atenção!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Dez
5
15/Dez
1
20/Dez
1
Top Posters For This Question
Renata Maçana Silva 3 posts
Alessandro Milan 1 post
Adriano Umemura 1 post
André Mesquita Albuquerque 1 post
DIAS POPULARES
14/Dez 2023
5 posts
15/Dez 2023
1 post
20/Dez 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Renata Maçana Silva. A taxa selic seria a taxa basica de juros do nosso pais. Ja a nossa inflação é medida pelo IPCA que é o índice oficial de inflação do Brasil, calculado pelo IBGE (Insti
Flavio Prado
@Renata Maçana Silva complementando os colegas, os títulos de renda fixa, como por exemplo, o Tesouro Selic, rendem diariamente, ou seja, a taxa anual é convertida para uma taxa diária e aplicada sobr
Renata Maçana Silva
Boa tarde! Acabei de assistir à aula de tesouro Selic, mas fiquei em dúvida quanto ao rendimento. Se o rendimento é de 100% da taxa Selic, quanto significa que vai render? Sendo que a taxa Selic
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts