Jump to content

DÚVIDA: Se a corretora falir?


Recommended Posts

Muito esclarecedor, obrigada,  mas ainda continuo com dúvida, posso abusar um pouco mais?

De que forma saberei a nomeação do liquidante? Possui o link do site para futura pesquisa, caso aconteça? Corre o risco do liquidante não entrar em contato? O que fazer se isso ocorrer?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Mariana Brazuna Cabral disse:

Muito esclarecedor, obrigada,  mas ainda continuo com dúvida, posso abusar um pouco mais?

De que forma saberei a nomeação do liquidante? Possui o link do site para futura pesquisa, caso aconteça? Corre o risco do liquidante não entrar em contato? O que fazer se isso ocorrer?

Mariana,

Você quer saber o que deve fazer se deixar dinheiro na conta da corretora e ela falir ?

Talvez a explicação mais simples e curta seria, você vai perder o dinheiro

Não é recomendado de forma alguma deixar o dinheiro na conta da corretora, o Raul inclusive fala que não é pra deixar nem na AUVP Investimentos rsrs !! 

Colocou a grana lá, invista ! e ai siga tranquila.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Mariana Brazuna Cabral disse:

Muito esclarecedor, obrigada,  mas ainda continuo com dúvida, posso abusar um pouco mais?

De que forma saberei a nomeação do liquidante? Possui o link do site para futura pesquisa, caso aconteça? Corre o risco do liquidante não entrar em contato? O que fazer se isso ocorrer?

Todos os clientes da corretora serão contatados pelo agente liquidante. É um processo intermediado pelo Banco Central, alem do fato de que na B3 os ativos estarão todos vinculados ao seu CPF.

Minha primeira corretora foi por volta de 2006, a Wintrade da Alpes.  A corretora foi absorvida pela BRasil Plural se não me engano. Na época eu fui contatado para ver se transferiria minha custodia para a BRasil Plural ou para outra corretora. Decidi transferir para outra e o processo ocorreu normalmente.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/12/2023 at 18:46, Mariana Brazuna Cabral disse:

Muito esclarecedor, obrigada,  mas ainda continuo com dúvida, posso abusar um pouco mais?

De que forma saberei a nomeação do liquidante? Possui o link do site para futura pesquisa, caso aconteça? Corre o risco do liquidante não entrar em contato? O que fazer se isso ocorrer?

@Mariana Brazuna Cabral se a corretora falir você fará a transferência de custódia dos seus investimentos para uma nova corretora (o mesmo processo se hoje você quiser mudar de corretora), e o saldo na conta da corretora que ainda não estava investido, este valor você perde, pois não tem cobertura pelo FGC.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...