Qual a diferença entre Selic Meta e Selic Over?
E quando invisto no tesouro SELIC, qual delas estou utilizando?
Os assessores da XP falaram que eu só consigo investir no tesouro direto como SELIC Over, que é igual ao CDI, aí me recomendaram investir num fundo que eu já tenho (de liquidez diária): Kilima Maji FIRF. E disseram que o rendimento líquido (mesmo considerando as taxas do fundo) fica igual ao Tesouro Selic.
Faz algum sentido ou eles estão me enganando na cara dura?
Além disso, eles também comentaram que investir em tesouro direto, independe de corretora, ou seja, vão ser sempre as mesmas taxas.
Isso é verdade?
Pergunta
Rodrigo Amorim Ruiz
Qual a diferença entre Selic Meta e Selic Over?
E quando invisto no tesouro SELIC, qual delas estou utilizando?
Os assessores da XP falaram que eu só consigo investir no tesouro direto como SELIC Over, que é igual ao CDI, aí me recomendaram investir num fundo que eu já tenho (de liquidez diária): Kilima Maji FIRF. E disseram que o rendimento líquido (mesmo considerando as taxas do fundo) fica igual ao Tesouro Selic.
Faz algum sentido ou eles estão me enganando na cara dura?
Além disso, eles também comentaram que investir em tesouro direto, independe de corretora, ou seja, vão ser sempre as mesmas taxas.
Editado por Rodrigo Amorim RuizIsso é verdade?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
2
1
DIAS POPULARES
18/Dez
5
19/Dez
2
16/Dez
2
17/Dez
2
Top Posters For This Question
Rodrigo Amorim Ruiz 5 posts
Adriano Umemura 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Marcelo R 1 post
DIAS POPULARES
18/Dez 2023
5 posts
19/Dez 2023
2 posts
16/Dez 2023
2 posts
17/Dez 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Rodrigo Amorim Ruiz. O COPOM vai definir em sua reunião a taxa Selic Meta. A Selic Meta é utilizada como Política Monetária para controle da liquidez de mercado. Em outras palavras, a Selic
Marcelo R
Fala Rodrigo, As taxas cobradas são as mesmas independente da corretora. Qual motivo você quer investir no Fundo ? Qual a vantagem ? Levou em consideração que o Tesouro Selic paga um pe
Rodrigo Amorim Ruiz
Qual a diferença entre Selic Meta e Selic Over? E quando invisto no tesouro SELIC, qual delas estou utilizando? Os assessores da XP falaram que eu só consigo investir no tesouro direto como SEL
Posted Images
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts