Estou tentando aprimorar um pouco minha analise dos indicadores e pensando na importância (ou não) do Payout.
Pensando somente em reinvestimento da empresa nela mesma, é razoável considerar que empresas que tem um Payout baixo, ou zerado, podem estar reinvestindo todo o lucro líquido ou existe outros destinos para o lucro que este indicador não mostra? Se for o caso, quais são esses possíveis destinos?
obs: Entendo que se for o caso de considerar o Payout ele deve ser observado juntamente com ROE e ROIC.
Pergunto isso porque talvez esse indicador seja relevante principalmente pra empresas em crescimento, demonstrando ao menos um reinvestimento na própria empresa.
Pergunta
Alessandro Milan
Olá pessoal, tudo bem?
Estou tentando aprimorar um pouco minha analise dos indicadores e pensando na importância (ou não) do Payout.
Pensando somente em reinvestimento da empresa nela mesma, é razoável considerar que empresas que tem um Payout baixo, ou zerado, podem estar reinvestindo todo o lucro líquido ou existe outros destinos para o lucro que este indicador não mostra? Se for o caso, quais são esses possíveis destinos?
obs: Entendo que se for o caso de considerar o Payout ele deve ser observado juntamente com ROE e ROIC.
Pergunto isso porque talvez esse indicador seja relevante principalmente pra empresas em crescimento, demonstrando ao menos um reinvestimento na própria empresa.
Editado por AlessandroLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
17/Dez
4
18/Dez
2
Top Posters For This Question
Alessandro Milan 2 posts
Adriano Umemura 2 posts
Edison Paulini 1 post
Erick F 1 post
DIAS POPULARES
17/Dez 2023
4 posts
18/Dez 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Alessandro Milan
Olá pessoal, tudo bem? Estou tentando aprimorar um pouco minha analise dos indicadores e pensando na importância (ou não) do Payout. Pensando somente em reinvestimento da empresa nela mesma
Edison Paulini
Boa tarde, Alessandro! Eu avalio payouts elevados como risco. Um exemplo simples disso é a falida saraiva. De pesquisar seus indicadores irá perceber nitidamente. Se os payouts são baixos, n
Adriano Umemura
Boa tarde @Alessandro. Na minha opinião, isoladamente não é possivel chegar a nenhuma conclusão. Um payout alto pode ser uma empresa que nõa esta reinvestindo nela mesma, pode ser uma distribuição de
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts