Estou tentando aprimorar um pouco minha analise dos indicadores e pensando na importância (ou não) do Payout.
Pensando somente em reinvestimento da empresa nela mesma, é razoável considerar que empresas que tem um Payout baixo, ou zerado, podem estar reinvestindo todo o lucro líquido ou existe outros destinos para o lucro que este indicador não mostra? Se for o caso, quais são esses possíveis destinos?
obs: Entendo que se for o caso de considerar o Payout ele deve ser observado juntamente com ROE e ROIC.
Pergunto isso porque talvez esse indicador seja relevante principalmente pra empresas em crescimento, demonstrando ao menos um reinvestimento na própria empresa.
Pergunta
Ale M
Olá pessoal, tudo bem?
Estou tentando aprimorar um pouco minha analise dos indicadores e pensando na importância (ou não) do Payout.
Pensando somente em reinvestimento da empresa nela mesma, é razoável considerar que empresas que tem um Payout baixo, ou zerado, podem estar reinvestindo todo o lucro líquido ou existe outros destinos para o lucro que este indicador não mostra? Se for o caso, quais são esses possíveis destinos?
obs: Entendo que se for o caso de considerar o Payout ele deve ser observado juntamente com ROE e ROIC.
Pergunto isso porque talvez esse indicador seja relevante principalmente pra empresas em crescimento, demonstrando ao menos um reinvestimento na própria empresa.
Editado por AlessandroTop Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
17/Dez
4
18/Dez
2
Top Posters For This Question
Ale M 2 posts
Adriano Umemura 2 posts
Eddy Paulini 1 post
Erick F 1 post
DIAS POPULARES
17/Dez 2023
4 posts
18/Dez 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Ale M
Olá pessoal, tudo bem? Estou tentando aprimorar um pouco minha analise dos indicadores e pensando na importância (ou não) do Payout. Pensando somente em reinvestimento da empresa nela mesma
Eddy Paulini
Boa tarde, Alessandro! Eu avalio payouts elevados como risco. Um exemplo simples disso é a falida saraiva. De pesquisar seus indicadores irá perceber nitidamente. Se os payouts são baixos, n
Adriano Umemura
Boa tarde @Alessandro. Na minha opinião, isoladamente não é possivel chegar a nenhuma conclusão. Um payout alto pode ser uma empresa que nõa esta reinvestindo nela mesma, pode ser uma distribuição de
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts