Jump to content
  • 0

Mudar para Conta Conjunta na Avenue


Claus Karl Krischnegg

Pergunta

Vi que este tópico já existiu no passado mas percebi que na ocasião não havia solução para o problema de transformar uma conta individual para uma conta conjunta na Avenue.

No site reclame aqui a resposta da avenue para este problema foi:

"Conforme falamos por telefone, para manter o mesmo benefício da conta conjunta, em relação à sucessão de bens, é possível adicionar o TOD(Transfer on death) em sua conta individual, o qual seleciona quem serão os beneficiários e evita o inventário nos Estados Unidos."

Isso realmente resolve o problema ou é necessário, conforme explicado pelo Raul no modulo 5, ter a conta conjunta?

Abs

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 31/12/2023 at 11:33, Claus Karl Krischnegg disse:

Vi que este tópico já existiu no passado mas percebi que na ocasião não havia solução para o problema de transformar uma conta individual para uma conta conjunta na Avenue.

No site reclame aqui a resposta da avenue para este problema foi:

"Conforme falamos por telefone, para manter o mesmo benefício da conta conjunta, em relação à sucessão de bens, é possível adicionar o TOD(Transfer on death) em sua conta individual, o qual seleciona quem serão os beneficiários e evita o inventário nos Estados Unidos."

Isso realmente resolve o problema ou é necessário, conforme explicado pelo Raul no modulo 5, ter a conta conjunta?

Abs

Bom dia, Claus!

O TOD pode ser entendido pela Receita dos EUA como uma fraude fiscal... você até consegue fazer isso e não pagar os 40% sobre o que exceder $60.000, mas não fique surpreso se for detido ao chegar em um aeroporto na terra do Tio Sam (Se não pretende ir nunca para os EUA, resolve o seu problema rs).

Para evitar o inventário, o ideal é ter uma conta conjunta ou investir por meio de ETFs Irlandeses, tenho um artigo falando sobre essa ferramenta: 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Evandro disse:

A solução do TOD, em situação específica nos EUA, pode ser viável, mais adequada.

 

Obrigado Evandro. Que bom que você já tem a conta conjunta. Você tomou este cuidado na hora de abrir a conta ou conseguiu transformar em conjunta depois?

Pelo que entendi então você acha que seria até mais adequado o TOD para evitar o inventário e os 40% de taxas nos Estados Unidos do que a própria conta conjunta? É isso mesmo?

Neste momento suspendi os aportes nos EUA pois não quero deixar um problema para minha esposa.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Claus, já abri a conta conjunta.

Quanto ao TOD, eles mesmos (Avenue) podem responder melhor a você.

Se algo me acontecer, por exemplo, minha esposa resolve, pela conta conjunta, pela procuração; residimos e temos domicílio fiscal aqui no Brasil.

Dependendo do patrimônio de vocês, pergintaria ao Raul sobre eventual offshore.

Que você, esclarecido, tome a melhor decisão. Sucesso nesse novo ano! Abs!

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 02/01/2024 at 20:36, Felipe Braz Sant'anna disse:

Claus, valeu pela dica, vou ver como funciona este TOD, eu por enquanto tenho muito pouco no exterior, não entro neste caso de 40% de imposto de herança, mas quem sabe se este bolo não cresce.

Oi Felipe, depois você me conta o que descobriu.. Por hora ainda estou inseguro e suspendendo meus aportes na Avenue. É uma pena pois estou limitando as possibilidades de investimento. Abraços

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 02/01/2024 at 13:23, Evandro disse:

Claus, já abri a conta conjunta.

Quanto ao TOD, eles mesmos (Avenue) podem responder melhor a você.

Se algo me acontecer, por exemplo, minha esposa resolve, pela conta conjunta, pela procuração; residimos e temos domicílio fiscal aqui no Brasil.

Dependendo do patrimônio de vocês, pergintaria ao Raul sobre eventual offshore.

Que você, esclarecido, tome a melhor decisão. Sucesso nesse novo ano! Abs!

 

 

Oi Evandro, o pessoal da Avenue diz que é tranquilo e equivale a ter uma conta conjunta. Mas talvez só estão propondo isso por não ter uma outra solução e me manter como cliente. 
Para mim não faria sentido uma offshore. Vamos ver se alguém do time AUVP consegue ajudar aqui.
Obrigado de qualquer forma.
Grande abraço!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...