Jump to content

Técnicas de leitura


Recommended Posts

Diaaaa, sardinhada!

 

Alguém aqui utiliza de técnicas de leitura? Aquelas paradas para ler mais rápido, aumentar campo de visão, técnicas de memorização, etc, etc, etc?

Cvrsos, aplicativos, vídeos, essa papagaiada toda que ensinam essas coisas?

Quem já se utilizou disso,.faz realmente diferença? Seja alguma diferença ou algo mais significativo?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutes ago, Marcelo R disse:

Mas a pergunta de 1M de BTCs .... porque kraleas você esta com pressa de ler ? kkkkkk

É buy&holder e paciente somente nos investimentos ??

Pressa zero  😅

Mera curiosidade em saber se essa coisas ajudavam mesmo ou não, se era balela (o que eu achava e pelo visto é).

Como já dito pelo @Raphael McLovin eu gosto de curtir minha leitura e sigo com minha meta de 1h diária.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues disse:

DICA EXTRA:

Eu particularmente tenho MUITA dificuldade para concentrar em coisas que nao me dao estimulos, por exemplo, um livro fora do 'meu gosto'. Mas como é necessario para desenvolver, costumo colocar uma musica classica (ou jazz instrumental) no fundo baixo. Ajuda demais a concentrar. 

 

Tá aí uma coisa que sempre faço. Não consigo ler sem ouvir música junto.

Há quem diga que não consegue se concentrar pois não sabe se presta atenção na música ou no livro. Eu gosto dos dois juntos  😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutes ago, Edison Paulini disse:

Pressa zero  😅

Mera curiosidade em saber se essa coisas ajudavam mesmo ou não, se era balela (o que eu achava e pelo visto é).

Como já dito pelo @Raphael McLovin eu gosto de curtir minha leitura e sigo com minha meta de 1h diária.

 

Rapaz, se a questão era curiosidade, porque não avisou kkkkkkkkkkkk

Leitura dinâmica eu "ACHO" que funciona sim, mas tem os problemas já descritos...

Memorização, funciona com certeza ! quando eu era moleque meu pai comprou um cvrso em fita K7 pra ele fazer, e como eu era curioso aproveitei e fiz ... atualmente não uso as técnicas, mas é sempre legal saber, e como por um tempo eu usei, não sei se isso instintivamente criou outros caminhos no meu cérebro, a grande verdade e resumo disso, é que hoje em dia tenho uma memoria muito boa ! 

 

Editado por Marcelo R
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marcelo R disse:

Rapaz, se a questão era curiosidade, porque não avisou kkkkkkkkkkkk

Leitura dinâmica eu "ACHO" que funciona sim, mas tem os problemas já descritos...

Por falar em memória, acho que esqueci de comentar sobre a curiosidade 😂😂

 

2 horas atrás, Marcelo R disse:

Memorização, funciona com certeza ! quando eu era moleque meu pai comprou um cvrso em fita K7 pra ele fazer, e como eu era curioso aproveitei e fiz ... atualmente não uso as técnicas, mas é sempre legal saber, e como por um tempo eu usei, não sei se isso instintivamente criou outros caminhos no meu cérebro, a grande verdade e resumo disso, é que hoje em dia tenho uma memoria muito boa ! 

Saudades de quando eu tinha memória melhor. Devido a uns probleminhas de saúde a minha tem ido um pouco pro vinagre  🥲

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/01/2024 at 08:59, Edison Paulini disse:

Diaaaa, sardinhada!

 

Alguém aqui utiliza de técnicas de leitura? Aquelas paradas para ler mais rápido, aumentar campo de visão, técnicas de memorização, etc, etc, etc?

Cvrsos, aplicativos, vídeos, essa papagaiada toda que ensinam essas coisas?

Quem já se utilizou disso,.faz realmente diferença? Seja alguma diferença ou algo mais significativo?

Confesso que nunca usei técnica nenhuma. Sempre busquei na leitura o aprendizado de mais palavras e o conhecimento de outras coisas também que os livros ofertam sem me preocupar com essa ou aquela técnica. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Edison Paulini disse:

Tá aí uma coisa que sempre faço. Não consigo ler sem ouvir música junto.

Há quem diga que não consegue se concentrar pois não sabe se presta atenção na música ou no livro. Eu gosto dos dois juntos  😅

Irmão, eu também gosto de ler ouvindo alguma música e não me atrapalha em nada, pelo menos é a percepção que tenho. Até leio com silêncio também, mas parece estranho pra mim. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Confesso que nunca usei técnica nenhuma. Sempre busquei na leitura o aprendizado de mais palavras e o conhecimento de outras coisas também que os livros ofertam sem me preocupar com essa ou aquela técnica. 

Marcão !!! blz ? Na verdade a técnica é para momento mais especifico...

Por exemplo, se você precisar memorizar uma lista de 30 itens para comprar no mercado... sem usar uma técnica é meio complicado

Usando técnicas de memorização é bem mais tranquilo

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...