Anônimo Postado 2 de Janeiro Compartilhar Postado 2 de Janeiro Fala pessoal, desculpem a ignorância, posso abrir os programas das corretoras sem medo no computador ? Preciso de algum cuidado especifico para não ter meus dados roubados ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Adriano Umemura Postado 2 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 2 de Janeiro Bom dia anonimo. Voce deve ter cuidado com qualquer interação que voce realize por meio online. Evitar acessar sites ou clicar em links de origem duvidosa, fornecer informações em questionarios a qual voce não sabe a procedencia ou em contatos via whatsapp, redes sociais ou outros meios de comunicação. O basico relacionado a segurança digital As plataformas de investimento tem um quesito de segurança adicional que considero relevante, que seria o fato de qualquer dinheiro depositado ou resgatado só poder ser direcionado para a conta corrente com a mesma titularidade do CPF cadastrado na plataforma, e que foi registrada e autorizada no momento da abertura da conta. Sendo assim, mesmo que alguem conseguisse invadir sua conta na plataforma de investimentos, só poderia sacar o dinheiro para a conta do titular e não de terceiros. 8 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular Bruno Diniz Postado 5 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 5 de Janeiro (edited) Sugestão de quem lida com isso todo dia, e vive de impedir invasão e resolver o caos de quem foi invadido. Nada é 100% seguro. Aqueles módulos de banco não servem pra nada. Tanto que o itaú e instituições mais seguras e avançadas não exigem esse módulo no PC. Autenticaçao de 2 fatores para tudo 2FA. Evite 2FA via SMS, é inseguro. Nunca use software crackeado ou pirata no computador. Esqueça antivírus pago, não servem pra nada, só para roubar dados dos usuários (kaspersky, avg, etc). Em wifi público sempre use VPN (sugestão expressVPN). Se a conexão é HTTP muda de corretora pois é um lixo, segurança zero. Senhas de 12 caracteres ou mais, misturando tudo que for possível, em especial o caracter `ç`, que não faz parte da maioria dos dicionários hackers. Sempre pergunte o motivo de ter recebido email com link, nunca clique se não for algo que esteja esperando e mesmo assim desconfie. Estude a respeito de engenharia social. Mais para o lado técnico, firewall, DNS sob HTTPS, etc. Editado 5 de Janeiro por Bruno Diniz ênfase no que é mais importante. 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alessandro Milan Postado 2 de Janeiro Compartilhar Postado 2 de Janeiro 45 minutes ago, Convidado Anônimo disse: Fala pessoal, desculpem a ignorância, posso abrir os programas das corretoras sem medo no computador ? Preciso de algum cuidado especifico para não ter meus dados roubados ? Bom dia, anonimo Acrescentando ao Adriano disse, sei que foge um pouco do assunto mas alguns bancos (BB e Caixa) só permitem acesso ao internet banking após instalação de software de segurança da instituição. Ademais, recomendo fortemente que utilize ao menos um antivírus free, se não puder pagar um. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lais Chaves Postado 9 de Janeiro Compartilhar Postado 9 de Janeiro On 04/01/2024 at 23:26, Bruno Diniz disse: Sugestão de quem lida com isso todo dia, e vive de impedir invasão e resolver o caos de quem foi invadido. Nada é 100% seguro. Aqueles módulos de banco não servem pra nada. Tanto que o itaú e instituições mais seguras e avançadas não exigem esse módulo no PC. Autenticaçao de 2 fatores para tudo 2FA. Evite 2FA via SMS, é inseguro. Nunca use software crackeado ou pirata no computador. Esqueça antivírus pago, não servem pra nada, só para roubar dados dos usuários (kaspersky, avg, etc). Em wifi público sempre use VPN (sugestão expressVPN). Se a conexão é HTTP muda de corretora pois é um lixo, segurança zero. Senhas de 12 caracteres ou mais, misturando tudo que for possível, em especial o caracter `ç`, que não faz parte da maioria dos dicionários hackers. Sempre pergunte o motivo de ter recebido email com link, nunca clique se não for algo que esteja esperando e mesmo assim desconfie. Estude a respeito de engenharia social. Mais para o lado técnico, firewall, DNS sob HTTPS, etc. Assinei o kaspersky não tem nem 2 meses, achando que era super seguro 🤡🤡 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo Miguel Postado 9 de Janeiro Compartilhar Postado 9 de Janeiro On 05/01/2024 at 13:26, Bruno Diniz disse: Sugestão de quem lida com isso todo dia, e vive de impedir invasão e resolver o caos de quem foi invadido. Nada é 100% seguro. Aqueles módulos de banco não servem pra nada. Tanto que o itaú e instituições mais seguras e avançadas não exigem esse módulo no PC. Autenticaçao de 2 fatores para tudo 2FA. Evite 2FA via SMS, é inseguro. Nunca use software crackeado ou pirata no computador. Esqueça antivírus pago, não servem pra nada, só para roubar dados dos usuários (kaspersky, avg, etc). Em wifi público sempre use VPN (sugestão expressVPN). Se a conexão é HTTP muda de corretora pois é um lixo, segurança zero. Senhas de 12 caracteres ou mais, misturando tudo que for possível, em especial o caracter `ç`, que não faz parte da maioria dos dicionários hackers. Sempre pergunte o motivo de ter recebido email com link, nunca clique se não for algo que esteja esperando e mesmo assim desconfie. Estude a respeito de engenharia social. Mais para o lado técnico, firewall, DNS sob HTTPS, etc. Antivirus pago roubar os dados do usuário???? Eita como assim? Eu uso o AVG 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Diniz Postado 9 de Janeiro Compartilhar Postado 9 de Janeiro Em um passado bem distante kaspersky era um produto confiável. O que acontece com frequencia, isso vários contextos, inclusive financeiros, se cria um software/empresa lindo, maravilhoso, cativa um público. E depois lentamente começa a mudar as coisas, seja para adicionar backdoor, com motivo de montirar possíveis alvos, seja por um governo/grupo/indivíduo. Vender informações ou roubar dados sigilosos de um determinado alvo. É a mágica de conseguir info, trabalho de anos. Atualmente o windows defender é ok, no passado era horrível. Mas nenhum antivirus vai te ajudar se você for sucetível a engenharia social. AVG, AVAST, Kaspersky, e vários outros antivirus pagos é a mesma coisa que entregar dinheiro pra bandido. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 9 de Janeiro Compartilhar Postado 9 de Janeiro 4 minutes ago, Bruno Diniz disse: Atualmente o windows defender é ok, Me surpreende isso pois quando eu atuava com TI eu só peguei a fase horrorosa dele 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Diniz Postado 9 de Janeiro Compartilhar Postado 9 de Janeiro 3 meses atrás fui em uma pequena empresa averiguar uma situação de ransonware. Como que aconteceu? Toda empresa adora um leitor biométrico para marcar ponto e quer gastar o mínimo possível (não que isso seja errado). Compraram um aparelho em SP (proveniente da china), baratinho, sem ser de procedência confiável, funcionando tranquilamente. Onde tava o problema? No software que instalava no PC para ler o dados do leitor biométrico... E ai já era. Não teve antivirus que detectou nada... nem do windows, no site virustotal, só uma flag apontava para ransonware na época. A empresa de TI que instalou nem fez verificação do software. A empresa de TI que falou que fazia backups dos dados do cliente, nunca fez... enfim. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lais Chaves Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro O Bruno mineiro é conhecido por desconfiar até da sombra, agora você me deu mais um motivo hahaha parabéns. Trabalho com dados de saúde, onde posso armazenar esse trem com segurança ? Num caderno? mas preciso ter controle dos dados. Cê soltou a bomba. Nos dê por gentileza soluções 😁, claro se for possível. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Diniz Postado 11 de Janeiro Compartilhar Postado 11 de Janeiro 10 horas atrás, Laís Chaves disse: O Bruno mineiro é conhecido por desconfiar até da sombra, agora você me deu mais um motivo hahaha parabéns. Trabalho com dados de saúde, onde posso armazenar esse trem com segurança ? Num caderno? mas preciso ter controle dos dados. Cê soltou a bomba. Nos dê por gentileza soluções 😁, claro se for possível. Um pouco dos descaso, a questão do bitcoin subindo o valor... tudo por conta de um miserável que provavelmente usou senha fraca, e não tinha 2FA habilitado. E o miserável que soltou um tweet que desgovernou bastante coisa. https://www.helpnetsecurity.com/2024/01/10/sec-x-account-hijacked/ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Bruno Diniz Postado 11 de Janeiro Compartilhar Postado 11 de Janeiro 10 horas atrás, Laís Chaves disse: O Bruno mineiro é conhecido por desconfiar até da sombra, agora você me deu mais um motivo hahaha parabéns. Trabalho com dados de saúde, onde posso armazenar esse trem com segurança ? Num caderno? mas preciso ter controle dos dados. Cê soltou a bomba. Nos dê por gentileza soluções 😁, claro se for possível. Há muita coisa pra ser avaliada em vários contextos. A solução é sempre um conjunto de fatores em constante evolução. Chama no linkein https://www.linkedin.com/in/bkd-it/ , há muito detalhe pra explicar e o assunto vai fugir do tópico aqui, explico sem custo, ajudo você trilhar um pouco mais esse caminho de segurança de info. Para quem tiver interesse há um site https://www.itpro.tv/ com muito conteúdo bom, pago em USD, e somente em inglês. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vitor Cesa Postado 11 de Janeiro Compartilhar Postado 11 de Janeiro 14 minutes ago, Bruno Diniz disse: assunto vai fugir do tópico aqui Olá, Bruno! Olhando o tanto de mensagem acima, creio até que, se você abrisse um tópico aqui na comunidade para discutirmos, seria bem interessante. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 11 de Janeiro Compartilhar Postado 11 de Janeiro 58 minutes ago, Vitor Cesa disse: Olá, Bruno! Olhando o tanto de mensagem acima, creio até que, se você abrisse um tópico aqui na comunidade para discutirmos, seria bem interessante. Realmente um tema interessante para debate e para curiosos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alessandro Milan Postado 11 de Janeiro Compartilhar Postado 11 de Janeiro On 09/01/2024 at 14:22, Bruno Diniz disse: 3 meses atrás fui em uma pequena empresa averiguar uma situação de ransonware. Como que aconteceu? Toda empresa adora um leitor biométrico para marcar ponto e quer gastar o mínimo possível (não que isso seja errado). Compraram um aparelho em SP (proveniente da china), baratinho, sem ser de procedência confiável, funcionando tranquilamente. Onde tava o problema? No software que instalava no PC para ler o dados do leitor biométrico... E ai já era. Não teve antivirus que detectou nada... nem do windows, no site virustotal, só uma flag apontava para ransonware na época. A empresa de TI que instalou nem fez verificação do software. A empresa de TI que falou que fazia backups dos dados do cliente, nunca fez... enfim. É raro, mas acontece muito haha Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Anônimo
Fala pessoal, desculpem a ignorância, posso abrir os programas das corretoras sem medo no computador ? Preciso de algum cuidado especifico para não ter meus dados roubados ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
2
2
DIAS POPULARES
11/Jan
5
9/Jan
5
2/Jan
3
10/Jan
1
Top Posters For This Question
Bruno Diniz 5 posts
Alessandro Milan 2 posts
Edison Paulini 2 posts
Lais Chaves 2 posts
DIAS POPULARES
11/Jan 2024
5 posts
9/Jan 2024
5 posts
2/Jan 2024
3 posts
10/Jan 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia anonimo. Voce deve ter cuidado com qualquer interação que voce realize por meio online. Evitar acessar sites ou clicar em links de origem duvidosa, fornecer informações em questionarios a qual
Bruno Diniz
Sugestão de quem lida com isso todo dia, e vive de impedir invasão e resolver o caos de quem foi invadido. Nada é 100% seguro. Aqueles módulos de banco não servem pra nada. Tanto que o it
Alessandro Milan
Bom dia, anonimo Acrescentando ao Adriano disse, sei que foge um pouco do assunto mas alguns bancos (BB e Caixa) só permitem acesso ao internet banking após instalação de software de segurança da
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts