Jump to content
  • 0

Montando Carteira: o que fazer com ativos antigos?


Pergunta

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Depois de finalizar o curso, estou em período de estudos para selecionar os ativos que vão compor a minha carteira.

Já fiz uma seleção de FII's que me interessam, e agora estou montando a carteira de ações e me veio uma dúvida em relação aos ativos antigos. Sei que tem uma aula do último módulo que aborda o tema, mas ainda sim estou um pouco confuso. Deixa eu dar o meu exemplo.

Atualmente estou estudando o setor de seguros, fiquei entre BBSE3 e PSSA3, e provavelmente vou escolher o primeiro para aportar, ainda que ambas parecem ter bons resultados. Até aí tudo bem. No entanto, no passado a partir de indicações de gurus, comprei algumas ações de PSSA3 e ainda as tenho em carteira, mesmo que em baixa quantidade. O que deveria fazer? Manter em carteira com nota 0, visto que não escolhi como empresa do setor da carteira, ou dar uma nota com base em minhas perguntas e não seguir as indicações de aporte do sistema daqui em diante referente à ação?

Isso também se aplica a alguns outros FIIs que tinha em carteira mas hoje não passaram na minha análise. Deixo todos zerados, vendo ou dou uma nota, mesmo que baixa, para aqueles que me dão algum retorno razoável?

Obrigado desde já pelo retorno!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Murillo Bertolini disse:

O que deveria fazer? Manter em carteira com nota 0, visto que não escolhi como empresa do setor da carteira, ou dar uma nota com base em minhas perguntas e não seguir as indicações de aporte do sistema daqui em diante referente à ação?

Boa tarde @Murillo Bertolini. Se voce decidiu que não ira mais aportar em determinada empresa, o ideal seria voce zerar a nota no diagrama. Desta forma o diagrama ainda considera o ativo no percentual total da classe de ativos mas não direciona mais aportes

Entre vender ou manter em carteira, é uma decisão do investidor. Eu prefiro não vender, até para não ter uma dor de corno em ver de repente o ativo disparar 🤣

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Adriano Umemura disse:

Entre vender ou manter em carteira, é uma decisão do investidor. Eu prefiro não vender, até para não ter uma dor de corno em ver de repente o ativo disparar 🤣

Fora que acrescenta o psicológico de lembrar que fez besteira e não repetir o mesmo  😅

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...