Ola, recentemente me debrucei sobre a seguinte duvida.
Sei que todas as corretoras de investimento tem que ganhar e pagar suas contas. Tambem sei que o investidor tem que sempre buscar a melhor opcao para o seu caso. Vejo diferentes taxas de um mesmo produto no mercado secundario ( credito privado).
Exemplificando.
Uma debenture que hoje eh negociada a IPCA+7,50 com vencimento em 2029 ( na corretora A)
A mesma debenture negociada a IPCA+7,80 com o mesmo vencimento ( corretora B)
E assim segue por diferentes corretoras.
Quando consultamos via ANBIMA, e precificamos o ativo para a data do dia do negocio, recebemos alguns dados sendo alguns deles, o VNA , o PU PAR e o Valor financeiro, alem de uma TAXA em % de IPCA +
Ainda nao consegui entender esses dados com precisao para ver , vamos dizer assim, quanto a corretora , quanto o ascessor, e quanto cada um esta levando nesse negocio.
Sei que ainda nao encontrei nenhum ativo com valor igual ou maior que o indicado na ANBIMA, so um valor menor , e em alguns casos bem menos ( risos) . Mas em geral 2% na cabeca eh o que aparenta!!
Pergunta
Alan Weinberg
Ola, recentemente me debrucei sobre a seguinte duvida.
Sei que todas as corretoras de investimento tem que ganhar e pagar suas contas. Tambem sei que o investidor tem que sempre buscar a melhor opcao para o seu caso. Vejo diferentes taxas de um mesmo produto no mercado secundario ( credito privado).
Exemplificando.
Uma debenture que hoje eh negociada a IPCA+7,50 com vencimento em 2029 ( na corretora A)
A mesma debenture negociada a IPCA+7,80 com o mesmo vencimento ( corretora B)
E assim segue por diferentes corretoras.
Quando consultamos via ANBIMA, e precificamos o ativo para a data do dia do negocio, recebemos alguns dados sendo alguns deles, o VNA , o PU PAR e o Valor financeiro, alem de uma TAXA em % de IPCA +
Ainda nao consegui entender esses dados com precisao para ver , vamos dizer assim, quanto a corretora , quanto o ascessor, e quanto cada um esta levando nesse negocio.
Sei que ainda nao encontrei nenhum ativo com valor igual ou maior que o indicado na ANBIMA, so um valor menor , e em alguns casos bem menos ( risos) . Mas em geral 2% na cabeca eh o que aparenta!!
Agradeco a todos,
Alan
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
2
DIAS POPULARES
8/Jan
6
7/Jan
4
Top Posters For This Question
Alan Weinberg 5 posts
Adriano Umemura 3 posts
Flavio Prado 2 posts
DIAS POPULARES
8/Jan 2024
6 posts
7/Jan 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Alan Weinberg. Na minha opinião, quando voce realiza esta pesquisa é com objetivo de procurar rentabilidades maiores. Sendo assim, se a corretora B esta oferecendo o mesmo titulo com o mesm
Flavio Prado
@Alan Weinberg estou vendo os posts aqui e se entendi a sua dúvida, você quer saber porque não acha e nenhuma corretora rentabilidade maior que a média mostrada na ANBIMA, pois se é uma média deveríam
Flavio Prado
@Alan Weinberg estas 4 corretoras são um pingo no oceano. Eu acho que olhar pelo menos umas 30 corretoras já começa a ter uma ideia rsrsrs Sinceramente não perderia meu tempo olhando isto. Como f
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts