Porque faria sentido investir em empresas brasileiras se eu posso investir em empresas americanas (inclusive com vários ETFs) que rendem bem mais na maioria das vezes?
Só pela diversificação? Porque se for esse o caso, eu sempre posso investir em renda fixa no Brasil e renda variável nos EUA.
Pergunta
Rodrigo Amorim Ruiz
Porque faria sentido investir em empresas brasileiras se eu posso investir em empresas americanas (inclusive com vários ETFs) que rendem bem mais na maioria das vezes?
Só pela diversificação? Porque se for esse o caso, eu sempre posso investir em renda fixa no Brasil e renda variável nos EUA.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
2
1
DIAS POPULARES
11/Jan
8
15/Jan
3
10/Jan
2
16/Jan
1
Top Posters For This Question
Rodrigo Amorim Ruiz 5 posts
Edison Paulini 3 posts
Flavio Prado 2 posts
Enzo Erbert 1 post
DIAS POPULARES
11/Jan 2024
8 posts
15/Jan 2024
3 posts
10/Jan 2024
2 posts
16/Jan 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
@Rodrigo Amorim Ruiz bom dia. Precisamos voltar um pouco nos fundamentos e determinar qual seria o motivo de se investir no exterior. Quando somos iniciantes, nossos olhos se voltam somente para a ren
Raul
Na prática não existem problemas práticos de ter uma carteira de ações apenas nos EUA, fora o fluxo de caixa na fase de usufruir de renda ou a nacionalização desse dinheiro em dado momento. Se a
Enzo Erbert
Na minha percepção, se você mora no Brasil e pretende viver de renda em reais no futuro, faz sentido ter uma parte considerável aqui (e esse é o único caso onde faz sentido). Pq não conseguimos prever
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts