Jump to content

BNI (Business Network International)


Recommended Posts

Boa tarde Galera, alguém consegue me dar um help? 

Fui numa reunião da BNI (Business Network International) e foi passado o valor pra virar sócio e tals... A minha dúvida é, se alguém da comunidade faz parte/fez parte ou já ouvi falar dessa organização e se vale a pena mesmo entrar?

Se valer a pena , esse investimento é pra quanto tempo ? 1 ano? 6 meses?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Arthur Gomes Rodrigues disse:

Boa tarde Galera, alguém consegue me dar um help? 

Fui numa reunião da BNI (Business Network International) e foi passado o valor pra virar sócio e tals... A minha dúvida é, se alguém da comunidade faz parte/fez parte ou já ouvi falar dessa organização e se vale a pena mesmo entrar?

Se valer a pena , esse investimento é pra quanto tempo ? 1 ano? 6 meses?

@Arthur Gomes Rodrigues e quais os valores? Quais as condições? O que oferecem para quem é associado? 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Arthur Gomes Rodrigues disse:

Boa tarde Galera, alguém consegue me dar um help? 

Fui numa reunião da BNI (Business Network International) e foi passado o valor pra virar sócio e tals... A minha dúvida é, se alguém da comunidade faz parte/fez parte ou já ouvi falar dessa organização e se vale a pena mesmo entrar?

Se valer a pena , esse investimento é pra quanto tempo ? 1 ano? 6 meses?

Mas se você foi numa reunião normalmente é porque algum integrante te levou como convidado certo ? Chegou a conversar com ele e perguntar ?

Eu já fui em algumas reuniões do BNI acho legal a ideia… mas uma coisa que pega e pra mim não dava por isso nunca entrei, é o seguinte…

Você precisa ter tempo e dedicação para aprender sobre as outras empresas que estão no grupo, visitar as empresas etc… pra conhecer a fundo e poder fazer indicações sobre os negocios, enviar leads aquecidos para as empresas , ao mesmo tempo vão fazer isso com sua empresa.

Dependendo do seu ramo de atuação e negócio, pode valer muito a pena, mas como eu disse , tem que se dedicar e não ser um chupim do grupo que rapidinho vão identificar.

A propósito, qual sua empresa ?

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Marcelo R disse:

Mas se você foi numa reunião normalmente é porque algum integrante te levou como convidado certo ? Chegou a conversar com ele e perguntar ?

Eu já fui em algumas reuniões do BNI acho legal a ideia… mas uma coisa que pega e pra mim não dava por isso nunca entrei, é o seguinte…

Você precisa ter tempo e dedicação para aprender sobre as outras empresas que estão no grupo, visitar as empresas etc… pra conhecer a fundo e poder fazer indicações sobre os negocios, enviar leads aquecidos para as empresas , ao mesmo tempo vão fazer isso com sua empresa.

Dependendo do seu ramo de atuação e negócio, pode valer muito a pena, mas como eu disse , tem que se dedicar e não ser um chupim do grupo que rapidinho vão identificar.

A propósito, qual sua empresa ?

 

Então eu sou Fisioterapeuta e atuo na parte ortopédica, sou a minha própria empresa. Me interessei na BNI porque eu sou um fracasso com marketing e vendas. Mas lendo seu comentário percebi que eu não iria ter essa dedicação/disponibilidade pra aprender sobre tudo isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Arthur Gomes Rodrigues e quais os valores? Quais as condições? O que oferecem para quem é associado? 

Então eu não lembro ao certo o valor mais era quase aproximadamente 4k, e as condições era no parcelado ou à vista com 10% de desconto. Os associados tem uma plataforma de estudos pra aprimorar suas ferramentas de marketing e vendas. Você tem direito a um "padrinho" que vai te dar todo suporte inicialmente.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Arthur Gomes Rodrigues disse:

Então eu sou Fisioterapeuta e atuo na parte ortopédica, sou a minha própria empresa. Me interessei na BNI porque eu sou um fracasso com marketing e vendas. Mas lendo seu comentário percebi que eu não iria ter essa dedicação/disponibilidade pra aprender sobre tudo isso.

Vai mais uma vez na reunião, pergunta sobre isso que falei especificamente… pro pessoal saber explicar.

Pode ser que seja bom, não quero que me interprete de forma errada.

O que acontece é que você vai precisar conhecer as outras empresas para poder indicar como fazemos com amigos…

No caso os outros do seu grupo quando virem alguém precisando de fisioterapeuta e confiarem no seu trabalho vão te indicar, e a pessoa já chega pronta pra comprar. Mas você precisa ser bom e não pode dar furo, senão não faz sentido indicarem você.

O conceito é simples, e talvez esses treinamentos que você vai ter acesso possam te ajudar nas suas dificuldades.

Em resumo, tenta ir em mais uma reunião e seja direto e claro nas suas perguntas e dúvidas.

Pergunta quanto tempo por semana vai precisar dedicar para o BNI , de cara já tem o café da manhã semanal que não pode deixar de ir ou mandar um representante … entenda tudo certinho para decidir ! Conhecimento é poder 😉

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Ei Arthur tudo bem? 

Eu faço parte do BNI Visão em BH, estou indo para o meu segundo ano. Para mim o BNI faz muito sentido e vale cada centavo investido, ele se paga, além de fazer excelentes negócios fiz bons amigos. Te aconselho a entrar em um grupo presencial e cair de cabeça na metodologia, trabalhar o seu VCR (Visibilidade, credibilidade, rentabilidade). Seu sucesso e retorno vão depender exclusivamente de como você se compromenter, mas te adianto você aprende muita coisa, conhece muitas pessoas, tem a possibilidade de se conectar com o mundo todo. E a reunião semanal é só a pontinha, no 1 a 1 você ensina o outro membro como ele identifica as oprtunidades para você, conhecem mais do negócio um do outro. Eu sou apaixonada pelos princípios do BNI, visite outro grupo para ver qual você se conecta melhor.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/01/2024 at 15:54, Arthur Gomes Rodrigues disse:

Boa tarde Galera, alguém consegue me dar um help? 

Fui numa reunião da BNI (Business Network International) e foi passado o valor pra virar sócio e tals... A minha dúvida é, se alguém da comunidade faz parte/fez parte ou já ouvi falar dessa organização e se vale a pena mesmo entrar?

Se valer a pena , esse investimento é pra quanto tempo ? 1 ano? 6 meses?

Bom dia. 

Acho o BNI muito bacana, proporciona uma rede legal de networking. Já fui algumas reuniões como convidado e achei super valido, porém, para mim o que pegou: tempo de dedicação, ao se associar vc passa a exercer funções e precisa estar disponível para o grupo. Tenha isso em mente, caso não faça diferente, eu super recomento. Boa sorte.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu procurei um grupo de networking chamado Café Empreendedor da minha cidade, como não atuavam mais aqui, me indicaram o Moura Academy e o BNI. Conheci o moura e gostei e vou ver de conhecer o BNI também. 
Tenho uma escola de inglês online. Vou lá conhecer e falo o que acho pra vocês. Sou de Ribeirão Preto interior de SP.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...